6 pequenos negócios que serão tendência

A formalização de pequenos negócios já vem, nos últimos anos, crescendo no Brasil. E a tendência é isso continuar em 2015.

Uma das razões desse movimento é a ampliação do regime fiscal Simples Nacional, que ganhou mais de 450 mil novas empresas em janeiro deste ano.

Que tal ficar por dentro dessa revolução e conhecer agora mesmo algumas tendências de negócio que têm tudo para bombar? Então confira:

Automação em nuvem

O nome é complicado, mas os serviços são simples e você provavelmente até já os usa.

São aplicativos de contabilidade, de gerenciamento de tarefas, geradores de boletos e outros serviços que rodam na nuvem, ou seja, em servidores externos.

Muitos vezes os criadores ou donos são também pequenos negócios.

Os usuários acessam o serviço diretamente no navegador de internet, sem precisar baixar ou instalar nenhum programa.

Os serviços na nuvem estão fazendo um enorme sucesso porque os clientes pagam suaves mensalidades, em vez de precisarem comprar uma cara licença de software, não perdem tempo com download ou instalação e podem trabalhar de qualquer lugar, desde que se tenha acesso à internet.

Impressão em 3D

Essa tecnologia ainda tem uma certa fama lúdica, como se servisse única e exclusivamente para fazer brinquedos.

Mas a prática é diferente, e essa novidade já está fazendo a diferença em muitas outras áreas.

É verdade que já exista no Brasil quem venda bonequinhos personalizados impressos em 3D.

Mas dentistas já usam a impressão em 3D para produzir próteses mais rapidamente e a tecnologia já é usada até para reproduzir a imagem de bebês ainda na barriga das mães.

Em muitos casos, a impressão em 3D é uma solução em busca de problemas: ótima oportunidade para pequenos negócios que querem inaugurar tendências!

Segurança da informação

Wikileaks, Edward Snowden, os hackers da Sony, os grampos e vazamentos da Polícia Federal no Brasil, spams e golpes.

As notícias apontam claramente para a necessidade crescente de se proteger melhor os dados — como e-mails, número de cartão de crédito e mensagens no celular.

Assim, será uma boa oportunidade de negócios em 2015 oferecer serviços relacionados ao tema.

Educação on-line

Nunca o aprendizado na faculdade se desatualizou tão rápido, não é verdade?

O profissional no mercado logo descobre que precisa aprender a usar um novo software, dominar um terceiro idioma ou mesmo desenvolver uma habilidade totalmente nova.

Entre as melhores tendências de negócio para 2015 — e além! — está a área de educação on-line, baseada em vídeos e outras ferramentas que permitam estudar em qualquer lugar e a qualquer momento.

Conexão com vizinhos

Com a economia em uma situação complicada e a vida estressante das grandes cidades, cresce a demanda por uma maior conexão com pessoas e com o ambiente a nosso redor.

Nesse cenário, aplicativos e serviços que facilitam o contato entre vizinhos do bairro a partir de interesses em comum são ótimas tendências de negócio.

Com o maior contato com os vizinhos pode-se, por exemplo, compartilhar ou reduzir custos, por meio da troca de objetos e de empréstimos, além de popularizar programas baratos, como um piquenique na praça.

Consumo consciente | Pequenos Negócios

A crise simultânea de água e de energia no Brasil despertou, mais do que nunca, não só a vontade como a necessidade de se economizar no uso de ambos.

Assim, pequenos negócios que aproveitem essa onda tendem ao sucesso.

Serviços e produtos que reduzam ou eliminem a necessidade de eletricidade e de água serão muito bem-vindos!


 

Compartilhe :

Fale com um consultor