7 apps para freelancers que irão facilitar o seu trabalho

O smartphone é apontado por muitos especialistas como um inimigo da produtividade, principalmente por oferecer muitas distrações às pessoas, como o acesso facilitado às redes sociais e jogos. Só que, se usado de forma eficiente, o efeito pode ser contrário e até ajudar um profissional freelancer em seu trabalho.
Não importa a área de atuação: todo tipo de freelancer pode aproveitar as muitas vantagens que os aplicativos para dispositivos móveis oferecem para deixar o seu trabalho melhor e mais fácil. Afinal, por que não usar a tecnologia ao seu favor para ter mais produtividade? Existem apps que gerenciam seu tempo, seus projetos, disponibilizam seus arquivos online e muito mais.
Reunimos 7 apps para freelancers que facilitarão o seu trabalho. Confira!

1 – Toggl

Para quem administra muitos projetos ao mesmo tempo, todo o tempo precisa ser coordenado com o máximo de eficiência. Para fazer isso, nada melhor do que usar um aplicativo que mede o tempo. O Toggl é a opção mais indicada, permitindo iniciar, pausar e parar a qualquer momento além de reunir métricas sobre a sua produtividade. O Toggl também é excelente para garantir que você não gaste mais tempo do que o contratado em determinado projeto.

2 – Dropbox

Um freelancer tem que sempre estar preparado para trabalhar e acessar seus arquivos em lugares diferentes se quiser ter sucesso. Com o Dropbox você tem uma pasta virtual que se sincroniza com o seu computador, sempre mantendo a versão mais atualizada dos seus projetos. Caso precise de algum deles enquanto está na rua, basta usar o aplicativo e acessá-los direto pelo celular.

3 – Basecamp

Uma das principais referências em gerenciamento de projetos, o Basecamp possui um excelente aplicativo móvel que facilita o acesso às informações mais importantes para o freelancer. Através dele é possível manter contato com seus clientes, atualizar projetos, comunicar-se com colegas e baixar arquivos. O Basecamp também monitora os prazos de cada etapa e ajuda os envolvidos a se organizarem melhor.

4 – Wunderlist

Existem vários aplicativos de listas de tarefas, mas o Wunderlist é considerado o mais completo. Para começar, ele permite a criação de várias listas, o que facilitará e muito a sua vida, já que poderá criar uma para cada projeto. Esse app também é capaz de compartilhar o conteúdo criado com outras pessoas, permitindo que elas colaborem juntas nas tarefas.

5 – Google Drive

O Google Drive é o concorrente do Dropbox, criado pelo Google — mas ele possui um diferencial muito importante para freelancers que faz do aplicativo essencial: o Google Drive também é um editor de texto, de planilhas e de apresentações de slides. Dessa forma, ele se torna uma ferramenta indispensável para quem constantemente se vê longe do computador e precisa editar arquivos destes tipos.

6 – Evernote

O Evernote é um verdadeiro canivete suíço de produtividade, permitindo que você crie anotações inteligentes que vão revolucionar o jeito com que você trabalha. Nele, as suas anotações podem ser organizadas em pastas e também facilmente encontradas por um eficiente sistema de buscas. As anotações, aliás, podem ser de vários tipos: desde texto até imagens, links, fotos e gravações. Da próxima vez que tiver aquela grande ideia, abra o Evernote e anote-a da forma que preferir e ela ficará sempre acessível.

7 – Organizze

Todo tipo de profissional precisa ter as suas finanças sob controle, principalmente os freelancers. Usando oOrganizze, é possível gerenciar o dinheiro que entra e sai para se ter uma ideia mais concreta da sua situação financeira. Através de gráficos, o usuário consegue ver os tipos de despesas que mais geram gastos e controlar os seus ganhos com cada freela.
Agora você já sabe quais são os melhores apps para freelancers para deixar o seu trabalho melhor e mais fácil! Aproveite e curta a nossa página no Facebook — fique por dentro das nossas dicas e novidades!

Compartilhe :

Fale com um consultor