Como o coworking pode melhorar a sua produtividade?

Como o coworking pode melhorar a sua produtividade. Essa é uma dúvida recorrente em nosso blog.

Um ambiente influencia totalmente a produtividade. Ponto positivo para os coworkings, que foram construídos e pensados com esse objetivo: deixar a nossa rotina muito mais produtiva.

E é sobre esse diferencial que gostaríamos de falar hoje aqui no blog do DESK.

Por que o coworking pode te deixar mais produtivo (a)?

O coworking, como você deve saber, é um espaço em que profissionais de diversas áreas de atuação compartilham para trabalhar. Por causa disso, essas pessoas acabam trocando ideias, experiências e até mesmo clientes e negócios. São locais preparados para atender diversos perfis profissionais e necessidades.

Mas por que eles podem melhorar a sua produtividade?

A estrutura do coworking é pensada para você

O coworking foi totalmente planejado para estimular a produtividade e a criatividade de seus membros. Já reparou como a maioria dos escritórios compartilhados têm uma decoração descolada?

Nada de paredes cinzas, baias e todo aquele clima sério dos escritórios convencionais! O coworking representa o que há de mais inventivo e descontraído na criação e decoração de espaços de trabalho.

Assim como as agências de publicidade, esses espaços transmitem conceitos de inovação e ousadia. São claros, coloridos, aconchegantes, contemporâneos, feitos para compartilhar, inspirar e até relaxar.

Além disso, a internet tem alta velocidade e as estações de trabalhos são ergonômicas e confortáveis.

Duas características essenciais para a produtividade, e que nem sempre você encontra em casa ou na cafeteria do bairro.

A estrutura de um cowork permite também com que você converse e reúna com outras pessoas para criarem e produzirem juntos.

Os locais são pensados e preparados para isso.

Mais tempo para você pensar no seu negócio

Fiador, aluguel de sala, alvará, manutenção, instalação de água, luz, internet, telefone, contratação de faxina e setor administrativo e muito mais.

São vários detalhes que você tem que pensar para montar um escritório próprio.

Tudo isso demanda tempo e investimento. Dois itens que você talvez não tenha sobrando agora no início.

Em um coworking, todas essas coisas são feitas para você por um valor, que pode ser para uso mensal, semanal, quinzenal, anual ou diário!

Enfim, você escolhe a periodicidade mais adequada. O seu único trabalho será aproveitar do melhor jeito possível o espaço e as vantagens oferecidas por ele.

Cuide do seu negócio e não gaste esforço e produtividade com questões burocráticas.

Que tal uma pausa para o café?

Para para tomar um café é essencial para ser mais produtivo. O fato de você se levantar da sua estação de trabalho e caminhar te faz ter insights que você não imagina.

Além disso, é uma maneira de você se distanciar um pouco do notebook e aliviar seu cérebro para pensar sob outras perspectivas.

Muitos coworkings já são estruturados com essa ideia de deixá-lo mais criativo. Na hora de escolher um espaço, leve em consideração o espaço disponível.

Além do café, alguns ambientes oferecem áreas de de relaxamento.

Se nesse tempinho você encontrar alguém para trocar uma ideia, certamente o momento será ainda mais produtivo.

Lembre-se: as pessoas que trabalham em um coworking estão sempre abertas a trocarem ideias e experiências.

Estabeleça uma rotina

Uma rotina de trabalho bem definida pode não ser o ponto forte de quem trabalha de home office, não é mesmo?

Pode ser muito difícil conseguir obedecer horários pré estabelecidos. Certamente você já deve ter trabalhado muito tempo a mais.

Ou para menos, quando as tarefas domésticas e as distrações de sua casa acabaram ganhando a disputa com o trabalho.

Sem contar que nem sempre as pessoas que moram com você estão acostumadas com o fato de que, apesar de estar em casa, você está trabalhando.

Coworking e rotina

Em um coworking, você consegue estabelecer uma rotina sem deixar de ser flexível.

Ter o hábito de sair para trabalhar deixará você muito mais disciplinado. E, sim, a maioria dos escritórios compartilhados são super flexíveis em relação a horário.

Alguns, inclusive, funcionam 24 horas por dia. Assim, você pode escolher qual a melhor hora do dia para trabalhar.

Curtiu? No próximo artigo, vamos compartilhar algumas dicas e estratégias para você ser mais produtivo no seu dia-a-dia.

Compartilhe :

Sobre o autor:

Picture of Paul Leite

Paul Leite

Paul Leite é sócio fundador e CEO do DESK Coworking. Tem como hobby o desenvolvimento de artigos para o Blog do site do DESK! :) Um dos pioneiros no mercado de coworking em Belo Horizonte, traz para seus artigos os principais temas relacionados a coworking, economia colaborativa, gestão de empresas e marketing digital.

Fale com um consultor

[form_rd_station_poupup]