Quais as vantagens do coworking 24 horas?

Um dos dados que mais despertaram a nossa atenção no último Censo Coworking Brasil foi o número de espaços de coworking 24 horas.

Dos 810 espaços de trabalho compartilhado espalhados por todo País, 31% deles funcionam em tempo integral.

Pensando no quanto esse número é bastante expressivo, resolvemos compartilhar as vantagens dos espaços full time tanto para os coworkers como para os founders.

As oportunidades para quem escolheu o coworking 24 horas para trabalhar

Não há dúvidas que um escritório compartilhado aberto em tempo integral tenha só benefícios a agregar para os profissionais.

O tempo em trânsito

Você, coworker, já parou para pensar quanto tempo perde nos engarrafamentos dos grandes centros? É incabível uma pessoa perder 2 horas, ou mais, do seu dia para se deslocar de casa para o trabalho, e vice-versa.

Um tempo super precioso que você poderia estar criando novas parcerias, fazendo networking, pesquisando ideias inovadoras ou executando as funções diárias.

Isso tudo, sem contar naquele desgaste emocional depois de ficar horas preso no trânsito.

Um coworking que funciona 24 horas por dia oferece aos profissionais a oportunidade de ir contra o fluxo majoritário de veículos. Por que trabalhar no horário de pico se você pode ir mais tarde?

Dá para fazer o seu próprio horário, e otimizar sua vida de acordo com seus compromissos diários.

A possibilidade de lidar melhor com os imprevistos

Quantas vezes apareceu aquele job urgente e irrecusável para fazer no fim do dia? A situação, provavelmente, deve ter feito com que você estendesse a jornada de trabalho.

Com um espaço aberto full time, você não precisa se preocupar com o horário e pode tocar suas coisas sem pressão.

Mais tranquilidade para trabalhar

Se você precisa de concentração para trabalhar, ou é mais produtivo em um ambiente silencioso, o turno da noite é a melhor alternativa.

O número de pessoas trabalhando é muito menor no fim do dia, e você tem muito mais tranquilidade para ler, escrever, planejar, enfim executar todas as suas obrigações.

A confiança é muito maior

Quando fica mais tempo no local de trabalho, o coworker acaba se sentindo um pouco como o “dono” do local. A tendência é que ele  fortaleça ainda sua relação com o coworking, se tornando ainda mais independente.

Os benefícios para os founders

Os proprietários dos coworkings, por sua vez, acabam criando novos tipos de público ao ampliar a jornada de trabalho.

O fator coworking 24 horas por dia pode atender um perfil diferente de profissional que precisa ou curte trabalhar à noite, e mesmo empresas internacionais.

Muitas delas precisam funcionar em horários alternativos, que se encaixam no fuso horário de outros países.

Não precisa ter funcionários no local para manter o coworking

Graças à tecnologia, os clientes podem habilitar sua entrada e saída do coworking com cartões que funcionam como chave e automatizam todo o sistema.

Essa comodidade, inclusive, já é a realidade de várias empresas atualmente.

Os sensores de presença instalados também ajudam muito ao manter a iluminação ativada.

Para facilitar a vida do profissional noturno, muitos coworkings oferecem ainda máquinas de lanches rápidos e cafés.

Coworking e Comunidade

Na próxima semana, vamos falar sobre um assunto que tem tudo a ver com o coworking: a economia colaborativa.

Você vai ficar sabendo como ela pode agregar – e muito – nos seus projetos profissionais, trazer mais qualidade de vida, além de descobrir como o coworking combina tão bem como esse novo lifestyle.

Enquanto o artigo não fica pronto, você pode aproveitar para conhecer a Comunidade DESK Coworking, que também se conecta super bem com a economia colaborativa.

Muito mais que infraestrutura e um ambiente agradável para você tocar o seu negócio, criamos um espaço para nossos coworkers trocarem projetos e experiências entre eles, e entre eles e vocês;

Uma comunidade de geração de negócios que funciona de um jeito simples e ativo.

Você entra em contato, nós analisamos a sua demanda e, imediatamente, indicaremos uma pessoa ou empresa, que irá chamá-lo para um bate papo.

Compartilhe :

Fale com um consultor