Como receber clientes em um coworking?

Como receber clientes em um coworking? Isso é novo pra você? Calma, vamos explicar.

Que o coworking é um ambiente com múltiplas vantagens para tocar um negócio próprio, você, empreendedor, já deve estar cansado de saber.

Excelente infraestrutura, internet veloz, água e café à vontade, decoração modernosa, além das várias possibilidades de networking.

Mas em meio à tanta coisa boa, surge uma dúvida comum: como receber os clientes em um espaço compartilhado como o coworking? Como garantir a privacidade e a produtividade das reuniões nessas horas?

É por isso que existem as salas de reunião

Felizmente a maioria dos coworkings oferecem salas de reuniões a seus membros. Vários deles, inclusive, como parte do pacote mensal. Outros como serviços avulsos.

No DESK Coworking, o agendamento pode ser feito online pelo site, e o cliente pode desmarcar em até 24h antes da reunião. São cinco salas em duas unidades do coworking e você pode reservá-la por hora, período ou diária.

Fique atento para agendar essa comodidade com antecedência e, assim, evitar constrangimentos com os colegas de escritório. Nada de furar a vez do amiguinho, viu?

Se for reunião de prospecção, vale a pena ensaiar antes

A regra se aplica para qualquer um no mundo dos negócios, até para quem tem um escritório próprio. Mas tempo é dinheiro.

Ainda mais em um coworking, que você paga por hora utilizada na sala de reunião

Estude o texto, tenha o ritmo de sua fala e o objetivo prontos e ensaiados na cabeça. Conte para si a mesma história em 30, 15 e 5 minutos.

Lembre-se: com o assunto na ponta da língua, você vai conseguir resumi-lo para qualquer um. E as chances de encantar seu futuro cliente são ainda maiores.

Teste todos os equipamentos

Por mais que a infraestrutura do coworking seja de primeira, imprevistos acontecem.

Sempre chegue antes para testar projetor, arquivo, pendrive e outros itens tecnológicos.

O mesmo vale para os itens que serão oferecidos ao cliente: máquina de café e cápsulas disponíveis, senha diferenciada de wi-fi para visitantes e outros itens do gênero.

Backup nunca é demais!

Salve a sua apresentação em diversos formatos possíveis: PPT, PDF, entre outros.

Tenha também a mesma armazenada em pendrive, no notebook e até na nuvem, como o Google Drive e Dropbox, por exemplo. Assim, você evita contratempos.

A tranquilidade do espaço é fundamental nessa horas

Por abrigar diversas pessoas e times, é comum que o coworking seja um ambiente mais agitado.

As pessoas se empolgam, falam alto… Enfim, se você tiver abertura, avise a todos sobre a reunião e o quanto ela é importante para seu negócio. Se o contrato for fechado, a rodada do chope no fim de semana pode ser por sua conta.

Lembre-se: o escritório não é seu

Trate o coworking como ele realmente é: um escritório compartilhado. Dê uma volta com seu cliente pelo espaço, apresente o administrador e conte como é importante para o seu negócio uma iniciativa como essa.

Quem sabe, o coworking não funciona como um potencial de novas parcerias e negócios futuros. para ele também.

Afinal de contas, são diversos profissionais compartilhando um mesmo espaço.Por falar em networking, que tal participar da Comunidade DESK Coworking?

Nós, aqui do DESK Coworking criamos um espaço para nossos coworkers trocarem projetos e experiências entre eles, e entre eles e vocês.

Uma grande comunidade de indicações e geração de negócios entre todos, que funciona de um jeito super simples e ativo.

Você entra em contato com a gente e nós analisamos a sua demanda para indicarmos uma pessoa ou empresa. É assim que começa uma parceria produtiva. Curtiram?

Na próxima semana, vamos falar como você pode melhorar o seu espaço, ou estação de trabalho, em um coworking e deixar a produtividade sempre em alta.

Compartilhe :

Fale com um consultor