Escritório virtual é uma alternativa para home office?

Você sabe o que é um escritório virtual, e como ele pode ajudar você a trabalhar em casa? Neste artigo, explicaremos tudo para você sobre como trabalhar home office com a facilidade de um escritório virtual.

Antes de qualquer outra coisa, o que é um escritório virtual? O primeiro pensamento que você pode ter é que trata-se de um escritório presente apenas no mundo virtual, e não no real.

Não seria errado pensar dessa forma, mas o significado não é bem esse. Um escritório virtual é um endereço físico que um profissional contrata para ser o seu endereço comercial. No entanto, ele só atende alguns objetivos:

  • Recebimento de correspondência;
  • Atendimento telefônico em nome da empresa;
  • Utilização das salas de coworking.

Se você já se perguntou como trabalhar home office de forma mais profissional, a contratação de um escritório virtual pode ser a solução ideal para você.

Além do apoio administrativo da empresa contratada, você garante para o seu negócio uma presença comercial em um local bem conceituado, já que na maioria das vezes, os coworkings estão localizados em posições estratégicas. É o caso da Desk Coworking!

Como trabalhar home office com um escritório virtual?

Quando tratamos da parte jurídica e contábil de uma empresa, não há problema algum em utilizar um endereço residencial (contanto que você seja capaz de separar a vida pessoal da profissional e organizar tudo isso em casa).

Mas se o foco é atingir o cliente – e dependendo do tipo do perfil dele -, utilizar um endereço residencial pode não ser a melhor estratégia para o seu negócio. Não é a melhor solução para um advogado, por exemplo, que precisa necessariamente de um ambiente mais formal.

Pensar em ambientes mais profissionais pode ajudar muito a influenciar positivamente a decisão de um cliente, além da obtenção de cases de sucesso para a sua empresa. É nesse sentido que um escritório virtual pode ajudar você.

Muitos coworkings, como a Desk Coworking, oferecem esse tipo de serviço. E a boa notícia é que os custos são muito mais baixos se comparados à locação de salas comerciais (sem contar os outros gastos).

Desse modo, é possível mostrar aos clientes um endereço corporativo que transmita mais confiança e profissionalismo. Isso faz uma grande diferença na hora de fechar um negócio!

Quais são os benefícios para a minha empresa?

como trabalhar home office

Você gostaria de encontrar uma maneira de como trabalhar home office sem perder a produtividade no seu dia a dia?

A contratação do escritório virtual é vantajosa tanto para quem acabou de abrir uma empresa e ainda não possui endereço físico quanto para um profissional que gostaria de migrar para a modalidade do trabalho remoto.

Sem contar o maior benefício de todos: não é preciso se preocupar com as contas, manutenção local ou com melhorias na infraestrutura. Se você está abrindo a sua empresa agora, isso pode representar uma economia consideravelmente grande para o seu crescimento.

Por outro lado, grandes empresas que já possuem espaço e uma boa saúde financeira, a contratação do escritório virtual pode não ser a melhor opção.

Com a popularização dos coworkings nos últimos anos, um grande número de empresas estão optando pela mudança, especialmente por conta dos baixos custos envolvidos.

Em quais casos eu deveria contratar um? Como trabalhar home office economizando e com profissionalismo?

Há diferentes situações em que contratar um escritório virtual pode ser interessante para o seu negócio. Listamos algumas delas abaixo. Confira!

1- Você está abrindo a sua empresa. Como trabalhar home office desse modo?

Se você está em processo de abertura da empresa e gostaria de entender como trabalhar home office com profissionalismo, a contratação de um escritório virtual pode ser benéfica.

Especialmente se você prestará serviços digitais, de forma que não precise comparecer a um prédio físico.

Porém, apresentar o seu endereço residencial como comercial não é interessante. Além de não passar muita confiança, não passa credibilidade aos seus clientes.

Contratar um escritório virtual de um coworking é a solução perfeita para quem está começando!

2- Sua empresa já nasceu e está expandindo

Se a sua empresa está em processo de expansão, contratar um escritório virtual também é uma boa estratégia.

Diversos gestores perceberam que a não imposição de limites geográficos poderia trazer diversos benefícios à equipe, de forma que ela possa ser distribuída em cidades, estados e mesmo países.

Sem contar que ter um time dividido em diversas regiões amplia as possibilidades da empresa de expandir para outras regiões.

Por outro lado, é inviável ter uma estrutura física em cada região. É aí que entra o escritório virtual como alternativa. Com a contratação dele, é possível ter diversas filiais, sem que isso prejudique a saúde financeira da empresa.

3- Sua empresa cresceu, mas agora precisa reduzir os custos

Quer seja por conta da pandemia ou não, se a sua empresa precisa reduzir os custos operacionais, a contratação de um escritório virtual de um coworking também pode ser a solução ideal.

Isso porque, além de dispor de um endereço virtual, os colaboradores terão um endereço físico e organizado para trabalhar – o coworking -, de forma que não seja preciso arcar com os custos elevados envolvidos na contratação de prédios e salas comerciais.

Além disso, todo valor que a sua empresa puder poupar (aluguel de uma sala, instalações, compra de equipamentos), pode ser reinvestido para seu crescimento interno.

Como contratar um escritório virtual?

como trabalhar home office

Agora que você já sabe quais são os principais benefícios de um escritório virtual, e sabendo que poderá continuar como home office, é muito fácil contratar o seu!

A Desk Coworking conta com uma estrutura 100% preparada para profissionais autônomos e empresas que desejam migrar seu espaço de trabalho.

Entre em contato com a nossa equipe clicando aqui. Estamos prontos para ajudar você!

Compartilhe :

Fale com um consultor