Coworking para todos

Quando o assunto é coworking, é incrível a quantidade de pessoas envolvidas neste universo. Quem circula pelos espaços compartilhados bem sabe a incrível variedade de profissionais que escolheram essa forma inovadora de trabalho e a transformaram em um estilo de vida.

Coworking para todos

A partir de hoje apresentaremos profissões que estão ganhando cada vez mais força nesse meio, e começaremos essa série falando da cultura coworking para advogados.
Temos certeza que depois de conhecer a experiência de duas advogadas que optaram pelo coworking você vai repensar se o modelo que você trabalha hoje em dia é o mais adequado e criador de novas possibilidades.
Coworking para Advogados
Algumas profissões criam certa imagem que, depois de muito tempo, fica difícil de mudar no imaginário de quem não conhece a fundo a área. Quando pensamos em advogados, automaticamente visualizamos homens e mulheres em seus terninhos carregando uma maleta na mão em uma postura totalmente séria e sóbria.
É grande o número de bacharéis em Direito formados todos os anos nas universidades brasileiras. Mesmo tendo que enfrentar uma complicada prova da OAB para finalmente atuarem na área desejada, os advogados já entram no mercado de trabalho precisando de um diferencial para poder se destacar.
Coworking para Arquitetos
Para muitas profissões, o formato clássico de escritório das 8h30 às 18h30 já não faz sentido há tempos. Imagine então como essa rotina pode se tornar uma prisão se você trabalha com algo que exige inspiração todos os dias?
O dinamismo da rotina e o contato com profissionais de diversas áreas é sempre um gás para os insights surgirem. Ao ampliar sua rede de contatos, muitas pessoas acabam por descobrir novos caminhos dentro da sua própria área.
Além de expandir o formato de trabalho, há sempre a possibilidade de explorar campos que não pareciam tão óbvios anteriormente. Por conta do networking, novas possibilidades acabam surgindo e podem, muitas vezes, revolucionar o rumo da carreira de um profissional.
É justamente a interação com outras áreas inusitadas que pode proporcionar experiências e trocas significativas.
Para os arquitetos em início de carreira ou mesmo os que estão começando sua própria empresa, essa pode ser a oportunidade perfeita de aprender outros ensinamentos importantes na vida de um empreendedor.
No fim das contas, os benefícios como economia e networking são o incentivo inicial para os profissionais que buscam um espalho compartilhado, mas é a soma de todos os outros fatores que faz com que os arquitetos estejam tão satisfeitos com essa nova visão de trabalho.

Coworking para Psicologos
Quando se fala em espaços compartilhados, logo se pensa em profissionais que trabalham basicamente em seus notebooks sem desgrudar da internet um só minuto. Em grande parte, sim, os coworkers costumam ser um público jovem, antenado e com profissões que há 10 anos sequer existiam, pelo menos não como nos moldes atuais.
É aí então que o coworking para psicólogos entra para mostrar que as áreas mais tradicionais também se beneficiam dessa nova forma de trabalhar.
Logo de cara podemos perceber como a redução de custos é um ponto muito tentador para os especialistas da Psicologia. Todo início de carreira é difícil e, quando você precisa cuidar de tudo sozinho, inclusive das despesas para manter seu negócio de pé, os obstáculos podem acabar virando maioria na sua trajetória profissional.
 
Dessa forma, não há porque ficar se preocupando em montar uma sala comercial com inúmeros concorrentes diretos no mesmo prédio quando se pode criar um espaço totalmente inovador em um escritório compartilhado.
Por ser um ambiente de trabalho compartilhado, muita gente se questiona como os psicólogos farão seus atendimentos clínicos sem que haja um constrangimento do paciente.
Mas é claro que as consultas privadas serão feitas em salas compatíveis, uma vez que a maioria dos coworkings já oferecem uma grande porcentagem de seus espaços em salas privadas.
Outro ponto positivo é que muitas vezes o cliente pode se sentir um pouco tenso em ambientes que lembrem consultórios médicos muito formais e padronizados. Para uma consulta com um psicólogo, é importante que o paciente se sinta confortável, e nisso o ambiente mais leve de um coworking pode ajudar muito.
Coworking para Consultores
Se você é consultor ou trabalha de forma independente, como seu próprio chefe, consegue otimizar e gerenciar seu tempo, direcionar as orientações e metas da sua empresa e até mesmo escolher seus clientes.
No entanto, decidir onde trabalhar pode ser um dos grandes desafios da sua carreira.
Muitos profissionais independentes optam por trabalhar em casa para obter os benefícios de um ambiente confortável com pouca sobrecarga adicional, mas esta opção pode ter inconvenientes próprios.
Do ponto de vista financeiro, planos mensais de coworking geralmente não são maiores do que o custo do aluguel e utilitários de um escritório tradicional.
Esse valor incluirá instalações comuns e acesso a tudo que for necessário para um consultor trabalhar tranquilamente, como estação e trabalho, telefone fixo, endereço comercial, internet de alta velocidade, impressoras, sala de reuniões.
Tudo isso vai depender de como o consultor usa um espaço de coworking, ou seja, cada plano é adaptável ao modelo de negócio do coworker e varia de acordo com suas principais necessidades.
Um espaço de coworking normalmente está localizado em um endereço estratégico, com bares e restaurantes próximos, estacionamento, ficam em pontos centrais de fácil acesso.
Isso facilita para o consultor em questões como flexibilidade no deslocamento e facilidade de marcar reuniões com clientes pois, a maioria dos coworkings tem salas privativas para isso e podem ser contratadas mediante disponibilidade.
Os horários de espaços compartilhados também costumam ser flexíveis e adaptáveis, conheça nossos espaços.
E para facilitar ainda mais a vida dos profissionais os coworkings contam com serviços de apoio, como recepção, sala de atendimento, sala de reunião e até mesmo recebimento de ligações e correspondências.
Um ambiente de coworking, saiba mais o que é aqui , lhe dá oportunidade de sair da casa por algum tempo, oferece mais comodidades que uma cafeteria ou praça de alimentação do shopping e é com toda certeza um local conveniente para crescer profissionalmente.

Compartilhe :

Fale com um consultor