Quais profissionais podem trabalhar à distância em um coworking?

Os coworkings são espaços de escritórios compartilhados, onde um profissional pode trabalhar em conjunto com pessoas de diferentes áreas. Você sabe quem pode trabalhar à distância em um coworking?

Nós preparamos uma lista com as principais profissões que podem se adequar bem a esse modelo de trabalho.

Vale pontuar que mesmo que a sua área de atuação não esteja na lista, não significa que você não possa trabalhar em um coworking, como a Desk Coworking. Se você quiser saber mais sobre a estrutura de um escritório compartilhado para trabalhar à distância, poderá conferir um artigo que preparamos sobre esse assunto clicando aqui.

1- Profissionais autônomos: quais profissões podem trabalhar à distância em um coworking?

É extremamente comum que os profissionais autônomos trabalhem em um coworking, principalmente por causa da redução considerável de custos se compararmos ao aluguel de salas comerciais.

Sem contar que os coworkers não precisam se preocupar com questões burocráticas, segurança ou limpeza. Isso é, ele só precisa chegar e trabalhar!

E, além disso, os escritórios compartilhados são ótimas oportunidades para aumentar a rede de contato com profissionais de áreas distintas.

É por isso que engenheiros, consultores, contadores, advogados e outros autônomos trabalham em coworking. 

Todos os citados acima (além de outras profissões) podem se beneficiar com a estrutura que os coworkings oferecem, como salas de reunião, salas de treinamento e salas privativas para discussão de projetos, por exemplo.

2- Publicidade e Marketing Digital

trabalhar à distância

A Publicidade e o Marketing Digital são duas das profissões que têm ganhado cada vez mais espaço e destaque no mercado de trabalho.

Uma das características do Marketing Digital é a política do trabalho à distância, e por causa do alto poder de adaptação do profissional, é comum encontrar muita gente relacionada à área nos coworkings.

Aliás, um cenário cada vez mais comum é o de empresas que alugam salas em coworking (muitas vezes em outras cidades) para realizar reuniões de planejamento, com clientes ou de onboarding com os próprios colaboradores da área.

3- Coaches, Psicólogos e Nutricionistas também podem trabalhar à distância

Trabalhar à distância em um coworking definitivamente não é sinônimo de barulho. Claro que há espaços destinados às pessoas que querem conversar abertamente, mas também há salas reservadas para quem quer focar mais na rotina de trabalho.

Inclusive, muitos nutricionistas, coaches e psicólogos atendem seus pacientes em salas privativas de coworking, o que é um diferencial.

Para os profissionais, a maior vantagem está no fato de que alugar uma sala em um coworking pode reduzir bastante os custos operacionais, de modo que a sua atenção pode estar completamente voltada ao paciente.

4- Programadores Web e TI

trabalhar à distância

Se você é da área de TI ou programador, o espaço de coworking também é uma ótima opção para trabalhar à distância. 

Os escritórios compartilhados possuem a estrutura completa necessária para trabalhar com eficiência, como mesas, cadeiras, internet rápida e sala de descanso para tomar um café.

Você sente que a sua produtividade em casa não está alta? Vários fatores podem interferir no seu foco no home office. Portanto, se você pretende trabalhar à distância com mais qualidade, experimente um coworking como a Desk Coworking!

5- Professores de todas as áreas

Você é professor (a)? Saiba que os espaços de coworking também podem ser utilizados por você!

Independentemente da sua área de ensino, como desenho, idiomas, instrumentos, ou mesmo aulas de reforço para escolas, um coworking pode atender muito bem suas necessidades.

Você não precisará se preocupar em equipar uma sala com o que é necessário para lecionar, e com a economia (já que alugar uma sala de coworking é mais barato), poderá investir em outros segmentos da sua carreira, como materiais e ferramentas para metodologias de ensino.

6- Designers e Editores

Editores e designers de todas as áreas (produtos, gráficos, e editores de vídeo, áudio e materiais escritos) também se adaptam muito bem aos coworkings, e podem trabalhar com foco e tranquilidade.

É bem comum que ambos os profissionais trabalhem em coworkings sozinhos ou com equipes pequenas. 

A vantagem para ambos é que podem escolher trabalhar com mais atenção em salas privativas (de modo a aumentar o foco e o desempenho), ou em salas compartilhadas, se beneficiando do networking proporcionado em coworkings.

O que pode ser um grande benefício, já que a demanda por editores e designers em todo tipo de empresa (especialmente em agências) é muito alta.

Como saber se eu também posso trabalhar à distância em um coworking?

Você ainda não sabe se também pode trabalhar em um coworking? Vamos dar uma dica para você: praticamente todos os profissionais podem trabalhar em um coworking!

Algumas profissões exigem estruturas que um coworking não pode comportar, como um dentista, que precisa dos seus equipamentos. Mas mesmo assim, este profissional pode atuar em um coworking em outras frentes, não necessariamente apenas com atendimento aos pacientes.

Para trabalhar em um coworking, você precisa:

  • Gostar de adaptar sua rotina de trabalho;
  • Ter flexibilidade de horário;
  • Vontade de ser mais produtivo.

Se você atende aos requisitos acima, um coworking pode ser a forma ideal para você trabalhar à distância.

Seja você um executivo, profissional autônomo, diretor de empresa ou freelancer, será muito bem vindo na Desk Coworking, e temos as soluções ideais para você trabalhar com atenção e foco, proporcionando também mais leveza no seu dia a dia!

Compartilhe :

Fale com um consultor