Empreender não é fácil? Não. Mas o coworking te ajuda a começar.

Coworking te ajuda a começar, pois empreender nunca é uma tarefa fácil. A primeira parte é sempre ter uma ideia, e saber que sua ideia é inovadora, pois inovação é a única coisa que se estabelece no mercado (não precisa ser um produto inovador, pode ser algo inovador no processo produtivo de um produto já existente, por exemplo).

Depois disso, a segunda coisa mais importante no momento de empreender é conhecer seu público alvo de acordo com seu produto ou serviço que pretende vender.

Sabendo bem quais as necessidades e vontades e características específicas do seu público-alvo, ou seja, seus potenciais consumidores e clientes, já é possível começar a trabalhar.

Para começar a trabalhar, é necessário pensar em todos os aspectos de sua nova empresa.

Fazer todos os planos e todas as contas pode parecer o mais difícil, mas o mais difícil mesmo é, na verdade, colocar tudo que já foi pensando e colocado no papel em prática.

Coworking

Nesse momento, sua empresa será apenas uma pequena empresa com uma também pequena demanda.

Para uma empresa assim, é bastante interessante a utilização de coworking, baseado na ideia de compartilhamento de escritórios.

Essa alternativa na forma de trabalhar propicia diversas empresas de várias maneiras diferentes no mesmo espaço para trabalharem juntas.

É muito utilizada por empresários que estão começando seu negócio ou mesmo que terão uma empresa com um limitado número de colaboradores.

Benefícios

O primeiro benefício é o que parece ser o mais obvio: a diminuição de custos, porque será pago apenas um aluguel que será dividido em várias empresas juntas.

Funciona como uma república de empresas, onde cada uma paga sua parte do aluguel, saindo bem mais em conta do que se cada uma pagasse um aluguel inteira sozinha.

Não só o aluguel que é dividido, mas todas as contas no geral, como internet, luz e água, portanto é economia na certa.

O coworking também é capaz de aumentar a produtividade, principalmente porque nesses ambientes a maioria são empresários que estão começando em seu negócio e podem perder o foco e a concentração com muita facilidade, mas com outros empresários iguais ele por perto, todos se motivam a se manter trabalhando sem perder o foco, diminuindo a procrastinação.

Um ajuda o outro, uma relação de mutualismo.

Você já entra em um ambiente com um escritório todo já montado, que também possibilita que seus clientes possam chegar até você em um ambiente de grande profissionalismo. Ou seja, seu serviço também ganha credibilidade.

Networking

O networking é outro grande benefício do coworking. O networking é uma grande ferramenta para quem está começando um negócio, ou mesmo começando a vida profissional (sendo benéfico não só para o empresário, mas também para seus funcionários).

O networking consiste no princípio que na atualidade, para chegar em qualquer lugar profissionalmente, é necessário conseguir através de alguém, ou seja, com contatos. E o networking faz isso por você. Ou seja, quanto mais networking se faz, mais oportunidades terá.

Além também de facilitar parceiras entre negócios, pois é em um ambiente de coworking que se encontra empresas com os mesmos interesses possibilitando grandes parcerias.

Compartilhe :

Fale com um consultor