4 dicas para aprimorar o trabalho em home office

O trabalho em home office está se tornando a escolha número um não só de quem está começando um novo empreendimento e não tem recursos para investir em um escritório próprio, mas também de muitos profissionais que prezam pela qualidade de vida.

Livrando-se do trânsito, do estresse do dia a dia e de uma alimentação industrializada.

Mesmo com tantas facilidades, manter-se produtivo com o trabalho em home office não é uma tarefa simples, pois os acontecimentos cotidianos e a liberdade de poder ir e vir a hora que bem quiser fazem com que os esforços sejam diluídos, tornando, assim, o trabalho mais difícil de ser cumprido.

Se o desafio de manter a produtividade continua, o que fazer para fugir dessas distrações e tornar o trabalho mais eficiente em casa?

Pois confira agora mesmo nossas dicas para fazer home office com qualidade, sem perdas de tempo! Vamos lá?

Monte um home office funcional

Para aprimorar o home office, a primeira medida que você deve tomar é escolher um local reservado da casa, de preferência uma sala com porta, que possa ser isolado acusticamente, visando proporcionar maior tranquilidade e concentração.

Os móveis também devem ser adequados, para que você passe o dia trabalhando sem se cansar e tenha locais adequados para arquivar a documentação utilizada, bem como outros recursos necessários ao seu trabalho.

Tenha horários para a entrada e a saída

No teletrabalho, uma das dicas para fazer home office sem varar noites adentro, é ter um horário fixo de trabalho.

Manter-se rígido com relação a essa questão permite que você aprimore sua qualidade de vida e consiga separar a vida pessoal da profissional, aumentando sua produtividade e os níveis de satisfação de seus clientes, que certamente o procurarão em horário comercial.

Profissionalize-se com recursos exclusivos

Invista minimamente para dar a credibilidade necessária ao seu negócio — como linha telefônica exclusiva, e-mail empresarial e papelaria própria, por exemplo.

Compartilhar a caixa de entrada com e-mails particulares e diversos spams, assim como ficar atendendo a telefonemas pessoais o dia todo podem tirar sua atenção, fazendo com que você deixe de produzir.

Receba os clientes em um escritório virtual

Trabalhar sem a pressão do escritório convencional é mesmo ótimo, mas não dá para receber clientes e visitantes na sala de casa, não concorda?

A mistura desses dois ambientes pode confundir os clientes e comprometer sua imagem.

Portanto, na hora de lidar com pessoas que são importantes para seu negócio, invista em um escritório virtual, onde você tem a seu dispor uma estrutura completa, como sala privativa, sala de reuniões, impressoras, aparelhos de fax, secretária, recepcionista e uma série de outros ativos que farão toda a diferença no seu atendimento.

Você ainda pode aproveitar toda a infraestrutura de um virtual office sem o comprometimento de seus recursos todos os meses, ou seja, usando-o apenas quando realmente precisar.

Só isso já dá o fôlego necessário para ir reinvestindo, aos poucos, seus lucros no negócio.

Além disso, a flexibilidade dos escritórios virtuais dá a liberdade que você precisa para sair do home office de vez em quando e compartilhar experiências com outros profissionais que adotam o mesmo estilo de empreendedorismo que você!

Gostou das nossas dicas para fazer home office com qualidade, segurança e credibilidade?

Que tal conhecer a estrutura da DESK Coworking e começar a receber seus clientes com o atendimento que eles merecem?

Compartilhe :

Fale com um consultor