Salas Privativas x Salas de Reunião: Qual a diferença entre elas?

Salas privativas x salas de reunião. Você sabe a diferença, vantagens, desvantagens e como usar cada serviço deste dentro de um coworking? Aprenda aqui agora!

Várias vezes mencionamos aqui no blog do DESK que o coworking vai muito além de um ambiente de trabalho compartilhado.

Além de favorecer o networking entre seus membros, esse espaço conta com diversos outros serviços para a sua comodidade e da sua empresa. As salas privativas e as salas de reunião são alguns deles.

Indispensáveis quando tudo o que você precisa é privacidade e conforto para tocar seu negócio e desenvolver suas atividades, as salas de reunião e as salas privativas podem ser confundidas como a mesma coisa.

As diferenças, entretanto, são muitas. Esse artigo vai esclarecer quando é hora de usar uma e quando é melhor usar a outra.

As salas privativas de um coworking

As salas privativas aparecem como uma alternativa para quem precisa de privacidade para trabalhar, mas também não quer abrir mão dos benefícios de um escritório compartilhado.

Ela conta com toda a infraestrutura que sua empresa precisa para crescer por uma mensalidade fixa.

Assim, você não vai se preocupar com a burocracia que envolve alugar um escritório particular.

Aluguel, condomínio, IPTU, Conta de água, luz, internet… Esqueça de todos esses detalhes e dedique ao que realmente importa: o seu negócio!

Você também não vai ter que comprar mesa, cadeira ou estante.

Para sua total comodidade, as salas privativas já estão mobiliadas. E o melhor de tudo: em alguns coworkings, elas podem ser customizáveis.

Ou seja: você pode deixar o espaço com a identidade que deseja transmitir aos seus clientes.

Além disso, sempre tem tudo pronto: limpeza, cafezinho, água e todos os suprimentos necessários para o dia-a-dia.

Ao alugar uma sala privativa, a sua empresa também acaba se beneficiando de todo potencial humano que um ambiente compartilhado igual o coworking oferece.


Networking

Como o espaço é repleto de outros profissionais e empresas, você pode fazer networking.

Perfeito para firmar parcerias de sucesso e conquistar novos clientes. Já pensou nisso?

Detalhe: as salas privativas podem servir como opção tanto para profissionais liberais que precisam de privacidade para trabalhar ou atender clientes e pacientes, quanto para empresas que contam com mais de dois profissionais e querem mais comodidade.

Os coworkings que oferecem salas privativas ainda contam com as salas de reunião, o nosso próximo tópico.

salas de reunião no coworking

As salas de reunião também são espaços privados dentro de um coworking. Diferente das salas privativas, elas são indicadas para usos pontuais. Ou seja: quando você precisa receber clientes, parceiros e fazer apresentações.

Elas podem ser usadas tanto pelos usuários das salas privativas quanto pelos coworkers que usam o escritório compartilhado e precisam receber um grupo de pessoas em uma ambiente particular com infraestrutura tecnológica.

Por falar em tecnologia, muito mais que uma mesa gigante com cadeiras, as salas de reunião oferecem um grande insumo de recursos para receber bem e fazer a melhor apresentação da sua vida.rej

salas de reunião
Sala de Reunião DESK Coworking

Recursos das Salas de Reunião

Elas contam com internet de alta velocidade, TV de Led, quadros de vidro para escrita e telefonia para conquistar seu cliente de vez. Tudo isso por um preço muito mais vantajoso que alugar uma sala privada.

O aluguel é feito sob demanda e não é preciso assinar contrato. Detalhe: você paga pelo período que usar.

A maioria dos coworkings oferecem opções por hora, período e dia. E, sim, mesmo que você não seja um coworker, pode alugar esse espaço quando precisar impressionar seu cliente.

Além de um ambiente confortável, o coworking também conta com uma equipe exclusiva para recepcionar seus clientes às salas e até para servir aquele cafezinho, essencial em todas as conversas.

Esses são só dois serviços oferecidos pelo coworking. Existem vários outros para a sua comodidade e de sua empresa.

Compartilhe :

Fale com um consultor