Como afastar a negatividade no ambiente de trabalho?

Por: DESK Coworking

Passamos a maior parte do nosso dia trabalhando. Durante esse tempo, é inevitável que vivamos alguns momentos descontentes ou situações desagradáveis.

Afinal de contas, compartilhar o mesmo ambiente de trabalho com pessoas diferentes pode ser bastante estimulante, mas também é difícil. São variados tipos de experiência e criações diferentes. Como qualquer outro tipo de relacionamento, o profissional também requer habilidade e paciência.

Sempre tem aquele chato que minimiza seus problemas, dizendo que os dele são piores, ou aquela pessoa invejosa que não suporta te ver alcançando seus objetivos. Também tem aquele colega que adora reclamar da vida, faz drama ou vive com dor e cara fechada. Nada pode ser menos motivador que isso!

As coisas tendem a ser mais fáceis quando o ambiente de trabalho é um coworking, uma vez a maioria dos profissionais são independentes e é alta a rotatividade de horário.

Pessoas que sugam a energia, entretanto, existem em qualquer ambiente e tipo de relação. Infelizmente. A boa notícia é que dá para amenizar as situações desagradáveis, e até se afastar de gente negativa.

  1. O primeiro passo é observar! Analise as pessoas ao seu redor e pense quais atitudes delas te incomodam, se são reais ou só implicância sua.
    Se forem de fato atitudes negativas, você pode estabelecer o menor contato possível.
  2. Se você trabalha em um coworking e seu horário é flexível, procure trabalhar em momentos diferentes dos dela. Caso contrário, utilize fones de ouvido, escute músicas agradáveis e mantenha somente o relacionamento profissional.
  3. Não vale absorver os problemas alheios, hein? Você pode e deve saber ouvir as pessoas. Isso é generosidade! Só não transforme os problemas delas em seus. Lembre-se: depois que você focou sua atenção em coisas negativas, é bem difícil enxergar o lado bom.
  4. Faça o que tiver ao seu alcance. Se puder ajudar alguém, ótimo. Dê o seu melhor. Senão, não se sinta culpado.
  5. Pare de reclamar também! Ao invés de se queixar de quem é negativo, você pode ser uma pessoa positiva e contagiar o ambiente ao seu redor.
  6. Viva melhor. Tenha planos, projetos e objetivos. Quem tem metas e sonhos, ocupa a cabeça em realizá-los, e não tem tempo para pensamentos negativos.
  7. Vai trabalhar em um coworking? Procure aqueles com ambientes claros, iluminados, coloridos e que sejam pet friendly. Lembra que a gente já falou dos benefícios que a companhia de um animal traz em nosso desempenho profissional?

Curtiu? Tem outros truques para deixar o escritório um ambiente agradável? Compartilhe conosco!

Na próxima semana, vamos falar como os coworkings estão atraindo profissionais de diversas áreas de atuação e contribuindo para a criação de projetos incríveis.

Foi pensando nisso, inclusive, que o DESK Coworking criou uma rede entre todos os seus coworkers: a Comunidade DESK Coworking. Um espaço de indicação e geração de negócios entre nossos membros e nossos membros e você. Isso mesmo: contamos com profissionais de diversas áreas que podem ter a solução ideal para o seu negócio. E mais: torcemos para o sucesso do seu negócio. Descubra aqui.

FAÇA PARTE DE NOSSA COMUNIDADE

  Posts Similares