Como aproveitar melhor a colaboratividade dos coworkings?

Por: DESK Coworking

O principal diferencial de um coworking são as pessoas. Junto com elas, a facilidade de networking.

É gente de várias profissões, cidade, bagagens e até culturas diferentes dividindo o mesmo espaço. E cada uma tem – muito – a ensinar e contribuir para o negócio do outra. Por causa disso, esse escritório compartilhado é um espaço colaborativo por natureza.

Já parou pra pensar nas múltiplas possibilidades na união desses três fatores: pessoas, diversidade e colaboração? Troca de experiências, dar e receber conhecimento, contribuir para o negócio do outro, parcerias e o surgimento de ideias incríveis.

Levando-se em conta essa essência de colaborativa, o coworking pode ser palco de atividades que estimulem ainda mais a interação entre os coworkers, extrapolando esse networking que já acontece no dia-a-dia.

Conheça essas atividades e aproveite ao máximo essas experiências.

Palestras e bate-papos

São eventos ótimos para reunir coworkers, visitantes, parceiros e referências em diversos assuntos da contemporaneidade. Oportunidade para conhecer outras realidades e fazer networking. Que tal combinar com seus colegas um dia da semana para algum deles falar mais sobre o seu negócio, ou até trazer alguma referência para falar de um assunto que seja de interesse comum?

Lounges e espaços para desestressar

É na pausa para um cafezinho que você consegue se distanciar um pouco de seu trabalho, relaxar e descobrir novas possibilidades. Além disso, é um momento ótimo para conhecer e trocar ideia com quem divide o mesmo espaço de trabalho com você. Já pensou na quantidade de ideias bacanas que podem surgir a partir de uma boa conversa?

Eventos internacionais online

Palestras, cursos, webinars… Tudo isso ajuda a ampliar ainda mais o conhecimento. Sem contar nos novos contatos, já que esses eventos contam com participantes de vários países. Escolha excelente para quem quer expandir os negócios para fora do Brasil.

Escolas Próprias

Além de trabalhar em um ambiente com pessoas diferentes, você ainda tem a oportunidade de aprender. É que alguns coworkings possuem sua própria escola de ensino (também chamadas de academia), que tendem a trazer novidades para o mercado. O seu coworking ainda não tem? Propor essa iniciativa pode ser interessante para todo mundo. Cada dia da semana, alguém pode ensinar sobre aquilo que mais sabe.

Atividades extra-coworking

Aqui vale desde participações em workshops, visitas a museus e cinemas, frequentar a mesma academia até a um happy hour descontraído depois de um dia repleto de trabalho. Oportunidade excelente para fortalecer os laços de amizade com seus colegas de espaço.

Você aproveita todas essas possibilidades de relacionamento? Não? Está esperando o quê? A gente só evolui – e consegue pensar em ideias inovadoras – se trocar experiência com os outros. E se o outro for diferente da gente, mais produtivo ainda. Dica: o conhecimento pode te levar a lugares inesperados. E, sim, as surpresas costumam ser boas.

Para acompanhar todas as novidades do blog DESK Coworking, cadastre em nossa newsletter. Role a tela para cinema e inscreva seu e-mail no canto superior direito.

Na próxima semana, vamos falar como a tecnologia tem influenciado o trabalho da forma que conhecemos.

  Posts Similares