4 vantagens de trabalhar em um escritório compartilhado

No post de hoje, mostraremos 4 vantagens de trabalhar em um escritório compartilhado. Confira!

Decidir qual a melhor forma de infraestrutura de trabalho ou o local ideal para garantir maior produtividade e adaptação às suas condições de investimento é sempre um desafio para qualquer empreendedor.

Mas ter à sua disposição um espaço bem equipado pela melhor relação custo x benefício já é possível por meio das vantagens de um coworking ou escritório compartilhado.

Imagine a seguinte situação: um ambiente de trabalho que lhe permita ter sua individualidade, sua própria mesa ou sala, toda a estrutura de que precisa para fazer seu negócio funcionar com suporte completo, porém com custos reduzidos por serem divididos com outros profissionais.

Assim funcionam os escritórios de coworking!

1 – Infraestrutura completa

Telefonia, internet, secretária, além de maior credibilidade perante os clientes (caso estes costumem marcar encontros, visitá-lo) formam uma estrutura completa e bastante eficaz.

Em alguns casos, também é possível contratar um espaço que tenha também salas privativas, salas de treinamento e salas de reunião — onde é até possível fazer teleconferências com conexão de alta velocidade.

Por ter uma estrutura completa, o escritório compartilhado contribui com profissionais que são autônomos, por exemplo, mas que precisam receber clientes regularmente em um ambiente profissional e que passe boa imagem para gerar melhores negociações.

2 – Oferece soluções sob demanda e facilita processos

Geralmente, nesse tipo de serviço você só paga pelo que usa.

É possível ajustar o tempo de utilização do espaço de acordo com sua necessidade ou da sua quantidade de trabalho.

Você não é obrigado a manter toda uma estrutura própria, pagando o aluguel e o salário dos funcionários, por exemplo, só para usar de vez em quando ou por períodos reduzidos.

Além disso, escritórios compartilhados ficam em locais estratégicos e com boa localização, o que ajuda, inclusive, não só a facilitar seu deslocamento, como também a visita e agendamento de encontros com clientes.

3 – Permite maior produtividade

Para profissionais independentes e que costumam trabalhar a partir de casa, laborar em um escritório compartilhado aumenta a produtividade, pois traz um ambiente mais estimulante e com percepção de profissionalismo, possibilitando ao mesmo tempo maior concentração e segurança.

Ter um local que ofereça tecnologia e suporte reduz dor de cabeça com a manutenção e resolução de problemas que envolvam o local de trabalho, além de diminuir a sensação de “vazio” que pode bloquear a criatividade de muitos profissionais.

4 – Ampliação do networking

Contatos profissionais aumentam não só a experiência, como as chances de indicações e possibilidades de conseguir mais oportunidades, divulgação dos trabalhos e conhecimento.

Descobrir outros profissionais que complementem sua atividade, parceiros e colegas que possam ser consultados em caso de dúvidas.

 

Da mesma forma, rodeado por outros profissionais, você poderá sempre compartilhar informação útil sobre negócios, aumentando sua experiência e interação com o mercado.

Estar em contato com outros profissionais ajuda a absorver mais e acompanhar tendências, ainda que não sejam as da sua área especificamente, mas que podem ser, por exemplo, as de seus clientes — o que pode lhe ajudar na conquista deles.

E então, já conhecia essa possibilidade? Que tal conhecer todas as opções oferecidas pelo DESK Coworking e escolher aquelas que melhor atendam às suas necessidades?

Compartilhe :

Fale com um consultor