A tendência do coworking no Brasil

O coworking no Brasil está em plena ascenção. A cena coworker por aqui ainda é pequena se comparada aos Estados Unidos e alguns lugares da Europa.

A prática, entretanto, já se espalhou. Se em 2008 contávamos com apenas dois escritórios compartilhados, hoje já são mais de 100.

É por isso que a palavra que caracteriza o contexto do coworking no país é a consolidação.

Algumas particularidades tem estimulado o desenvolvimento e a especialização dessa nova maneira de trabalho.

Números do Coworking no Brasil

Conceito de coworking

É difícil aplicar o conceito de coworking para quem ainda não conhece. Isso é um problema, é claro. Afinal, você sabe o que é coworking?

Mas é essa dificuldade que tem ajudado a desenrolar a prática.  O networking e a troca de experiências colaboram com o surgimento de vários projetos, sejam eles em comum ou não.

A  cena e os adeptos agradecem!

Os brasileiros se descobriram mais empreendedores e estão buscando opções criativas e colaborativas de trabalho.

Coworking e as mudanças na forma de trabalhar

O coworking se transformou, então, em um modelo vantajoso de negócio. Se existe a procura, por que não se especializar e oferecer o insumo?

Bom para os donos dos escritórios tradicionais, melhor ainda para quem deseja se adaptar à prática de escritório compartilhado.

E é por causa desse instinto empreendedor tão em alta no momento que os escritórios compartilhados têm investido em iniciativas para seus coworkers como eventos, workshops, utilizando muito bem suas estruturas de salas de reunião e salas de treinamento, e até parcerias com instituições como Senac e Sebrae.

Uma ótima maneira para impulsionar desejos de empreendedorismo, sobretudo, em um país onde o caminho jurídico é um pouco complexo.

Flexibilidade e Praticidade no Coworking

O coworking é uma prática flexível e isso tem criado oportunidades para o surgimento de diversos nichos, cada um deles destinado a um perfil de profissional.

Esses nichos são fundamentais para que o coworking seja visto como uma solução adequada a qualquer situação.

Temos espaços voltados à iniciativas sociais, à sustentabilidade e até projetos sem fins lucrativos, onde todos os coworkers participam da manutenção do espaço.

A pergunta que se coloca, hoje, não é mais onde você vai trabalhar mas, sim, com quem.

Coworking na mira das grandes empresas

O coworking está na mira de grandes empresas. Algumas equipes de trabalho de grandes corporações já se deslocaram para escritórios compartilhados.

O objetivo nada mais é do que descobrir novas tendências em um ambiente inovador, aliado à redução de custos em projetos de curta duração.

Depois de conhecer um pouquinho mais sobre esse cenário bastante promissor aqui no Brasil, visite o DESK Coworking.

Saiba como as pessoas estão trabalhando e gerando negócios num ambiente inovador e inspirador, cheio de pessoas legais.

Compartilhe :

Fale com um consultor

[form_rd_station_poupup]