Ir para o conteúdo
  • DESK Coworking - Santa Efigênia
  • DESK Coworking - Luxemburgo
  • DESK Coworking - Cidade Nova
  • (31) 3236-1400
  • (31) 98466-9833
DESK Coworking
  • Serviços
    • Escritório Virtual
    • Endereço Fiscal
    • Endereço Comercial para e-commerce
    • Escritório Compartilhado
    • Salas Privativas
    • Salas de Treinamento
    • Salas de Reunião
    • Estúdio de Podcast
    • Agenda e Atendimento Telefônico
  • Unidades
    • Unidade Santa Efigênia
    • Unidade Luxemburgo
    • Unidade Cidade Nova
  • Membros
  • Blog
  • Serviços
    • Escritório Virtual
    • Endereço Fiscal
    • Endereço Comercial para e-commerce
    • Escritório Compartilhado
    • Salas Privativas
    • Salas de Treinamento
    • Salas de Reunião
    • Estúdio de Podcast
    • Agenda e Atendimento Telefônico
  • Unidades
    • Unidade Santa Efigênia
    • Unidade Luxemburgo
    • Unidade Cidade Nova
  • Membros
  • Blog
CONTATO VIA WHATSAPP

Início » Por que a gestão do tempo é tão importante em um coworking?

Por que a gestão do tempo é tão importante em um coworking?

  • 19/05/2022
  • Blog
  • hcporto

Com as rotinas pessoais e profissionais cada vez mais intensas, a maior reclamação que ouvimos é “não tenho tempo” ou “nunca consigo fazer tudo o que preciso”.

Num ambiente de coworking, além de refletir nos seus resultados, uma má gestão de tempo pode acabar influenciando as outras pessoas que trabalham ali.

Neste post, vamos falar sobre a importância de saber gerir seu tempo num ambiente de coworking da melhor forma e, assim, otimizar seu trabalho, aumentar a produtividade e melhorar sua qualidade de vida pessoal e profissional.

A ideia aqui é citar algumas estratégias simples que podem ser adotadas no dia a dia e que vão te ajudar a ganhar tempo. Continue acompanhando e descubra!

Por que a gestão do tempo é importante num ambiente de coworking?

A gestão do tempo é fundamental para melhorar nossa qualidade de vida, principalmente quando estamos em um ambiente de coworking, onde há o compartilhamento de espaço e recursos por pessoas que não trabalham necessariamente na mesma empresa ou na mesma área.

Sendo assim, você precisa otimizar ao máximo seu tempo, para não desperdiçá-lo executando tarefas que poderiam ter sido evitadas com um pouco mais de organização e, claro, com o planejamento correto.

Como otimizar minha gestão de tempo?

Crie um planejamento

Especialistas afirmam que a falta de tempo é consequência da falta de planejamento das atividades.

Por isso, é fundamental separar um tempo, normalmente no início da semana para planejar tudo o que deve ser realizado, quais as prioridades e recursos necessários.

Ter uma agenda, física ou eletrônica, para anotar os compromissos é um item fundamental para ajudar nesse planejamento.

Com ela, você otimiza seu tempo livre, concilia as datas de eventos e reuniões e consegue ganhar mais horas livres.

Seja organizado nos ambientes de coworking

A organização é outro item fundamental, principalmente quando falamos em ambientes de coworking, por isso, mantenha sempre a limpeza e organização dos materiais, otimizando o tempo na busca por relatórios ou outros itens importantes para desenvolvimento do trabalho.

Quando falamos em organização, pensamos logo nos itens físicos, mas nos esquecemos da quantidade enorme de arquivos que acumulamos nos computadores.

Por isso, pastas e documentos devem ser organizados também, de modo a facilitar a localização.

É importante criar padrões de escrita, separação por assunto, item ou outro marcador adequado.

Defina as prioridades

Saber definir as atividades que são prioritárias em suas demandas é outra tarefa fundamental que irá te ajudar a gerir melhor seu tempo.

As coisas importantes nem sempre são prioritárias e isso significa dizer que nem sempre as atividades com prazos curtos têm mais importância no todo.

O ideal é você entender qual o foco daquele momento.

Se lá no planejamento você definiu as atividades da semana, liste as prioridades e organize sua agenda com base nisso.

Faça uso da tecnologia para gestão do tempo

Existem muitos programas de gerenciamento do tempo que ajudam as pessoas a otimizar a realização de suas obrigações e tarefas, principalmente nos ambientes de trabalho mais descontraídos e informais, como os coworking.

Estão disponíveis no mercado aplicativos, planilhas e outros programas que ajudam na organização das atividades, conforme prioridades.

Esquemas de desenho dos processos de trabalho também costumam ajudar muito quem deseja otimizar seu tempo e aumentar sua produtividade.

É importante ter em mente sempre o uso de um método e, com base nisso, implementar estratégias para atingir o resultado satisfatório.

Assim, é possível fazer o que foi planejado sempre de maneira flexível, adequando esse plano às necessidades que surgem.

Esperamos que esse texto tenha te ajudado a otimizar a gestão do tempo nos ambientes de coworking.

Comente abaixo suas impressões, e se quiser saber mais sobre como o coworking pode te ajudar a empreender.


CORTESIA: FAÇA MELHOR SUA GESTÃO DO TEMPO COM A GENTE

Compartilhe :

Sobre o autor:

Picture of hcporto

hcporto

Picture of hcporto

hcporto

ver mais

Assine nossa Newsletter

Receba semanalmente novidades sobre o mundo dos negócios

Recentes

Controle Financeiro para Empresários

24/03/2025
Leia mais »
vida de um coworker

Como é a vida de um coworker?

13/03/2025
Leia mais »
produtividade no trabalho

Erros comuns que sabotam sua produtividade no trabalho

12/03/2025
Leia mais »

Categorias

Salas Privativas
Salas de Treinamento
Salas de Reunião
Produtividade
Podcast
Marketing Digital
Gestão de Empresas
Escritório Virtual
Escritório Compartilhado
Endereço Fiscal e Comercial
Empreendedorismo
Dicas
Coworking
Comunidade
Blog

Fale conosco

Endereços

Unidade Santa Efigênia

  • Av. do Contorno, 2905, 4º andar Santa Efigênia CEP: 30110-915 Belo Horizonte – MG
  • Telefone: (31) 3236-1400
Endereços

Unidade Luxemburgo

  • Av. Raja Gabáglia, nº 1.617, 5º Andar Luxemburgo CEP: 30380-435 Belo Horizonte – MG
  • Telefone: (31) 3236-1400
Endereços

Unidade Cidade Nova

  • Rua Nelson Soares de Faria, 235 - Cidade Nova, Belo Horizonte - MG, 31170-030
  • Telefone: (31) 3236-1400
Fale Conosco
Fale Conosco

sobre O desk coworking

Oferecemos serviços de Escritório Virtual, Endereço Fiscal, Escritório Compartilhado (Coworking), Locação de salas de reuniões, Salas de treinamento e Salas privativas, onde trabalhamos o networking entre clientes, enriquecendo assim a conexão entre as pessoas, empresas e seus respectivos serviços.

Instagram Facebook-f Linkedin Twitter Youtube

Membros do Coworking

Acesse aqui sua área de Membros do Coworking

Area de Membros

LGPD

Política de Cookies
Política de Privacidade

Programa de Afiliados

Contadores

artigos do blog

Como escolher um escritório virtual fiscal confiável

Você sabia que escolher o escritório virtual fiscal errado pode custar muito mais do que você imagina?

Leia Mais

Controle Financeiro para Empresários

Você realmente tem controle financeiro da sua empresa? Você sabe quanto exatamente a sua empresa lucrou no

Leia Mais

Mapa do Site

  • Escritório Compartilhado
  • Endereço Fiscal
  • Escritório Virtual
  • Sala de treinamento
  • Salas Privativas
  • Sala de Reunião
  • Agenda e Atendimento Telefônico

Unidades

  • Santa Efigênia
  • Luxemburgo
  • Cidade Nova

Fale Conosco

Envie seus dados e nossa equipe irá lhe fornecer todas as informações importantes e prosseguir com o cadastro.

Fale com um consultor

[form_rd_station_poupup]