Ir para o conteúdo
  • DESK Coworking - Santa Efigênia
  • DESK Coworking - Luxemburgo
  • contato@deskcoworking.com.br
  • (31) 3236-1400
  • (31) 98466-9833
  • Serviços
    • Escritório Compartilhado
    • Endereço Fiscal
    • Endereço Comercial para e-commerce
    • Escritório Virtual
    • Salas de Treinamento
    • Salas Privativas
    • Salas de Reunião
    • Agenda e Atendimento Telefônico
  • Unidades
    • Unidade Santa Efigênia
    • Unidade Luxemburgo
  • Membros
  • Blog
Menu
  • Serviços
    • Escritório Compartilhado
    • Endereço Fiscal
    • Endereço Comercial para e-commerce
    • Escritório Virtual
    • Salas de Treinamento
    • Salas Privativas
    • Salas de Reunião
    • Agenda e Atendimento Telefônico
  • Unidades
    • Unidade Santa Efigênia
    • Unidade Luxemburgo
  • Membros
  • Blog
CONTATO VIA WHATSAPP

Por que a gestão do tempo é tão importante num ambiente de coworking?

Blog / Por Rafael
Por que a gestão do tempo é tão importante num ambiente de coworking?

Com as rotinas pessoais e profissionais cada vez mais intensas, a maior reclamação que ouvimos é “não tenho tempo” ou “nunca consigo fazer tudo o que preciso”. Num ambiente de coworking, além de refletir nos seus resultados, uma má gestão de tempo pode acabar influenciando as outras pessoas que trabalham ali.
Neste post, vamos falar sobre a importância de saber gerir seu tempo num ambiente de coworking da melhor forma e, assim, otimizar seu trabalho, aumentar a produtividade e melhorar sua qualidade de vida pessoal e profissional. A ideia aqui é citar algumas estratégias simples que podem ser adotadas no dia a dia e que vão te ajudar a ganhar tempo. Continue acompanhando e descubra!

Por que a gestão do tempo é importante num ambiente de coworking?

A gestão do tempo é fundamental para melhorar nossa qualidade de vida, principalmente quando estamos em um ambiente de coworking, onde há o compartilhamento de espaço e recursos por pessoas que não trabalham necessariamente na mesma empresa ou na mesma área.
Sendo assim, você precisa otimizar ao máximo seu tempo, para não desperdiçá-lo executando tarefas que poderiam ter sido evitadas com um pouco mais de organização e, claro, com o planejamento correto.

Como otimizar minha gestão de tempo?

Crie um planejamento

Especialistas afirmam que a falta de tempo é consequência da falta de planejamento das atividades. Por isso, é fundamental separar um tempo, normalmente no início da semana para planejar tudo o que deve ser realizado, quais as prioridades e recursos necessários.
Ter uma agenda, física ou eletrônica, para anotar os compromissos é um item fundamental para ajudar nesse planejamento. Com ela, você otimiza seu tempo livre, concilia as datas de eventos e reuniões e consegue ganhar mais horas livres.

Seja organizado nos ambientes de coworking

A organização é outro item fundamental, principalmente quando falamos em ambientes de coworking, por isso, mantenha sempre a limpeza e organização dos materiais, otimizando o tempo na busca por relatórios ou outros itens importantes para desenvolvimento do trabalho.
Quando falamos em organização, pensamos logo nos itens físicos, mas nos esquecemos da quantidade enorme de arquivos que acumulamos nos computadores. Por isso, pastas e documentos devem ser organizados também, de modo a facilitar a localização. É importante criar padrões de escrita, separação por assunto, item ou outro marcador adequado.

Defina as prioridades

Saber definir as atividades que são prioritárias em suas demandas é outra tarefa fundamental que irá te ajudar a gerir melhor seu tempo. As coisas importantes nem sempre são prioritárias e isso significa dizer que nem sempre as atividades com prazos curtos têm mais importância no todo.
O ideal é você entender qual o foco daquele momento. Se lá no planejamento você definiu as atividades da semana, liste as prioridades e organize sua agenda com base nisso.

Faça uso da tecnologia para gestão do tempo

Existem muitos programas de gerenciamento do tempo que ajudam as pessoas a otimizar a realização de suas obrigações e tarefas, principalmente nos ambientes de trabalho mais descontraídos e informais, como os coworking.
Estão disponíveis no mercado aplicativos, planilhas e outros programas que ajudam na organização das atividades, conforme prioridades. Esquemas de desenho dos processos de trabalho também costumam ajudar muito quem deseja otimizar seu tempo e aumentar sua produtividade.
É importante ter em mente sempre o uso de um método e, com base nisso, implementar estratégias para atingir o resultado satisfatório. Assim, é possível fazer o que foi planejado sempre de maneira flexível, adequando esse plano às necessidades que surgem.
Esperamos que esse texto tenha te ajudado a otimizar a gestão do tempo nos ambientes de coworking. Comente abaixo suas impressões, e se quiser saber mais sobre como o coworking pode te ajudar a empreender, clique aqui.

Navegação de Post

← Post anterior
Post seguinte →

Assine nossa Newsletter

Receba semanalmente novidades sobre o mundo dos negócios

Posts Recentes

crescimento de espaços de coworking

O crescimento de espaços de coworking, o escritório do futuro

Se há crise para uns, é porque há oportunidade para outros. O crescimento de espaços de coworking nos últimos anos foi enorme, e isso se

Leia Mais

Registrar endereço fiscal em coworking: por que eu deveria ter um?

Aqui no blog da Desk Coworking, já abordamos em diferentes artigos a importância do endereço fiscal e seus benefícios. Hoje, focaremos no processo em si. Isso

Leia Mais

O que é CPOM? Entenda tudo sobre o Cadastro de Empresas!

Você já ouviu falar em CPOM e sua importância para que uma empresa possa prestar serviços dentro da lei? Em muitas ocasiões, uma empresa precisa

Leia Mais
Descubra como o escritório virtual é a opção certa para seu negócio

Veja como o escritório virtual é a opção certa para seu negócio

O escritório virtual é a opção mais viável para iniciar seu negócio de maneira muito econômica. Pode ser definido como sendo uma infraestrutura de apoio

Leia Mais
Saiba mais sobre as dúvidas dos microempreendedores

Saiba mais sobre as dúvidas dos microempreendedores

Muitos microempreendedores deixam de formalizar seus negócios porque ainda têm diversas dúvidas sobre as questões burocráticas de legalização da empresa. Porém, é preciso entender que

Leia Mais
Desmentindo 6 mitos sobre empreendedorismo de uma vez por todas

Desmentindo 6 mitos sobre empreendedorismo de uma vez por todas

Há alguns anos que a palavra empreendedorismo se tornou bastante comum entre profissionais das mais diversas áreas. Pessoas que se encantam com este mundo onde

Leia Mais

Categorias

  • Blog
  • Comunidade
  • Coworking
  • Empreendedorismo
  • Endereço Fiscal e Comercial
  • Escritório Compartilhado
  • Escritório Virtual
  • Produtividade
  • Salas de Reunião
  • Salas de Treinamento
  • Salas Privativas
sobre O desk coworking

Oferecemos serviços de Escritório Virtual, Escritório Compartilhado (Coworking), Locação de salas de reuniões, Salas de treinamento e Salas privativas, onde trabalhamos o networking entre clientes, enriquecendo assim a conexão entre as pessoas, empresas e seus respectivos serviços.

Instagram
Facebook-f
Linkedin
Twitter
Youtube
Membros do DESK Coworking

Nosso Coworking em BH conta com uma área exclusiva de membros no link abaixo.

 

 

Area de Membros
artigos

O crescimento de espaços de coworking, o escritório do futuro

Se há crise para uns, é porque há oportunidade para outros. O crescimento de espaços de coworking

Leia Mais

Registrar endereço fiscal em coworking: por que eu deveria ter um?

Aqui no blog da Desk Coworking, já abordamos em diferentes artigos a importância do endereço fiscal e seus

Leia Mais
Mapa do Site
  • Escritório Compartilhado
  • Endereço Fiscal
  • Escritório Virtual
  • Sala de treinamento
  • Salas Privativas
  • Sala de Reunião
  • Agenda e Atendimento Telefônico
Unidades
  • Santa Efigênia
  • Luxemburgo

Fale com um consultor