7 pontos importantes para analisar antes de abrir o seu negócio

Olá, bem vindo. Hoje vamos apresentar 7 pontos importantes para analisar antes de abrir o seu negócio, ok?

Vamos nessa?

Não basta simplesmente ter uma ideia de negócio e querer colocá-lo em prática, sem fazer muitas avaliações.

O empreendedor, ao contrário, precisa se resguardar bastante dos riscos, imaginar cenários e preparar uma boa infraestrutura para que o seu negócio tenha mais chances de alcançar o sucesso.

E no turbilhão de coisas a fazer, existem muitos aspectos que ficam esquecidos ou deixados para depois.

1. Pesquise (e registre) a sua marca

É muito importante que o dono do negócio pesquise se o nome da empresa, o logotipo e demais características emblemáticas da empresa já existem ou são usadas por outras organizações.

De toda sorte, vale a pena registrar o quanto antes a sua marca, porque essa será a imagem que vai se fixar na cabeça dos clientes.

2. Examine como poderá abrir o seu negócio

Cada atividade tem as suas particularidades, conjuntos de licenças que devem ser solicitadas aos órgãos públicos e requisitos de abertura.

É importante pesquisar a fundo como você poderá fazer para abrir a sua empresa, etapa na qual se poderá contar com um advogado ou contador.

Não tem um local para registrar sua empresa? Registre com a gente através do serviço de endereço fiscal.


3. Considere um bom planejamento financeiro

Fazer um grande orçamento real acerca dos gastos que serão exigidos para abrir a sua empresa, desde o valor de aluguel, manutenção mensal, constituição de estoque inicial, entre outros, vai evitar surpresas e pequenos erros de cenário no futuro.

Por isso, é importante que se faça um planejamento consciente e realista de quanto se vai gastar para tudo isso, o que vai apontar com mais precisão o dinheiro necessário para abrir o negócio.

4. Observe a infraestrutura do local onde vai instalar a empresa

Determinar o domicílio fiscal onde sua empresa vai funcionar é uma das decisões mais importantes que o empreendedor precisa tomar.

Um bom endereço comercial, por exemplo, envolve aspectos relevantes, como o apropriado acesso para os clientes, a visibilidade do negócio e a facilidade logística;

E a infraestrutura e o estado de conservação do edifício vão definir se os investimentos necessários com reformas e instalações serão (ou não) muito altos, a fim de chegar no nível em que o empreendedor precisa para realizar os seus serviços e deixar a operacionalidade da empresa fluir.

Um endereço de prestígio vai ajudar e muito para o sucesso do seu negócio e no DESK Coworking você tem várias unidades para abrigar você e sua empresa.

5. Analise se o mercado está saturado

O empreendedor deve analisar ainda se o mercado para a sua ideia está saturado, com grandes companhias atuando em áreas afins.

E se existe algum público-alvo ou nicho de mercado esquecido pelas grandes empresas, ou mesmo outros pequenos negócios, e que poderá ter a oportunidade para explorar.

Portanto, devem-se entender criteriosamente quais as necessidades ou demandas que essas pessoas têm e não são atendidas.

6. Estude o público-alvo

Adentrar o cenário em que sua persona se encontra é essencial para entender como eles se comunicam, do que eles gostam e quais são as suas preferências de consumo efetivas.

Todas essas informações vão ajudar a definir estratégias de mercado mais eficientes.

7. Examine os canais de divulgação mais eficientes

O momento ideal para pesquisar quais as formas de divulgação e estratégias de marketing que o seu negócio irão empregar inicialmente é, antes de tudo, estar pronto para operação, a partir dos dados colhidos do público-alvo.

Não espere para investir nas ações de marketing sem ter improvisado uma análise racional na área, quando os seus produtos já estiverem em circulação, logo após a empresa ter entrado em operação.

Estude as melhores técnicas e os canais de divulgação mais adequados desde antes.

Você tem uma ideia de negócio que pretende em breve colocar em prática?

Que tal analisar com calma esses pontos acima, antes de levar o seu empreendimento adiante?

Se preferir, podemos conversar. Venha fale com nossos consultores

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