Alto custo para manter o escritório? Saiba como resolver!

Você sabe qual o custo para manter o escritório? É importante ter esses números e conhecer bem seu negócio.

Os altos aluguéis comerciais e os encargos com a contratação de funcionários, com a adequada infraestrutura e demais despesas fazem com que muitos empreendedores repensem suas escolhas e procurem alternativas mais acessíveis para manter seus negócios em andamento.

Esse é o caso do escritório virtual.

Com a escolha por essa alternativa, não há mais a necessidade de o profissional se preocupar com todo e qualquer pormenor que rodeia sua atividade, podendo finalmente focar no que realmente interessa: ganhar clientes, aumentar suas vendas e fazer seu nome no mercado, terceirizando outras atividades não primordiais para o sucesso de seu negócio.

Com o escritório virtual esse cenário fica bastante claro, pois o empreendedor passa a ter à sua disposição uma estrutura profissional compartilhada com dezenas de outras pequenas empresas, reduzindo os custos com a manutenção de um escritório e trazendo inúmeras outras vantagens.

Que tal dar uma olhadinha nos principais benefícios trazidos por essa alternativa para que você tome uma decisão mais embasada? Então confira agora mesmo nosso post:

Endereço comercial e facilidades

Se você trabalha constantemente visitando clientes ou pode trabalhar em casa com uma certa tranquilidade, o escritório virtual pode ajudar muito.

Com mensalidades dos mais variados preços, variando de acordo com as facilidades contratadas, você passa a contar com sala de reunião, auxílio de secretariado, telefone comercial, serviços de motoboy, copa e aparelhos como copiadora e fax sempre que precisar, sem a necessidade de adquirir todos esses equipamentos e recursos por conta própria.

Nesse contexto, basta agendar previamente os serviços para usufruí-los sem maiores preocupações.

Pagamento de acordo com a demanda

Se você só precisa receber suas correspondências em um endereço comercial, ótimo.

Aí o preço é um. Se você precisa, esporadicamente, de uma sala de reuniões, paga por hora.

O motoboy, remunera por corrida. E assim o custo com o escritório é cada vez mais reduzido, sem perder em nada na qualidade dos serviços.

Se a demanda é baixa, seus custos serão baixos.

Se há a necessidade de crescimento, sem problemas: basta contratar outros suportes para manter sua operação em pleno andamento. Simples, não?

Uso para reuniões e contatos

Profissionais liberais, vendedores, profissionais autônomos e quaisquer outros que atuem mais fora do que dentro de um escritório são largamente beneficiados pela vantagem de poderem receber seus clientes no escritório virtual, bastando para isso providenciar um agendamento prévio, que pode ser feito até via telefone.

A imagem e o profissionalismo passados são preservados e todos ficam satisfeitos com as facilidades proporcionadas por uma infraestrutura de qualidade sem precisar pagar horrores por ela.

Atendimento personalizado

Com a contratação de um escritório virtual você passa a ter acesso a uma secretária que atende seus telefonemas, anota os recados, agenda compromissos, recebe pessoas e faz tudo isso em nome da sua empresa, sem a necessidade de você tê-la em sua folha de pagamento.

Parece bom, não concorda?

Competitividade e custos

Nem é preciso falar que reduzindo os custos com a manutenção do escritório por adotar a alternativa virtual você ganha em competitividade, pois é possível focar mais em sua atuação profissional e, com isso, investir os lucros em outras oportunidades de negócios.

Sem contar que você passa a ter mais tempo livre para a família e para atividades particulares, já que não precisa se preocupar tanto com muitas das obrigações que um escritório seu o fariam levar para casa.

Faça um teste para ver seu nível de adaptação a esse novo modelo, bem como coloque na ponta do lápis as contas para conferir que realmente vale a pena mudar de ares.

Depois é só aproveitar as facilidades que o escritório virtual vai proporcionar!

Qual das vantagens desse novo modelo de escritório chamou mais sua atenção?


Compartilhe :

Fale com um consultor