Motivar para usar escritório virtual

Hoje em dia cada vez mais pessoas estão buscando novas alternativas de trabalho, abandonando os escritórios e os trabalhos dentro de empresas convencionais e adotando novos modelos de negócio.

Isso é o resultado de um desejo cada vez maior não só de obter uma qualidade de vida cada vez maior, como também do desejo de ser dono do próprio negócio e poder se tornar um empreendedor.

E uma das dúvidas que tem ficado em torno de toda essa questão de modos de trabalho é em relação ao uso do escritório virtual.

A grande pergunta que fica em torno de tudo isso é a seguinte: por que usar escritório virtual?

Leia também. Como Reduzir Custo Com Escritório Virtual

E é exatamente para responder a essa pergunta que separamos aqui uma série de benefícios do por que usar escritório virtual.

Por que usar escritório virtual?

Se você trabalha com home office, o escritório virtual é a escolha certa para você.

E apesar de trabalhar em casa já ser uma realidade de grande parte das pessoas, ainda há em diversos casos a necessidade de possuir um endereço fixo, e é aí que entra por que usar um escritório virtual.

Os escritórios virtuais são estruturas exatamente pensadas para pessoas que trabalham por conta própria e que precisam ter uma sede de seus negócios na cidade sem precisar abrir uma estrutura própria.

Utilizando o serviço, o empresário pode utilizar uma série de benefícios para a sua empresa sem que para isso seja preciso alugar espaços próprios.

Com o escritório virtual o empresário tem direito a um número de telefone fixo que é exclusivo e ainda conta com um atendimento realizado por uma secretária, que vai atender a todas as ligações que você receber no nome da empresa e também vai anotar todos os recados para depois repassar os mesmos a você.

Uso do Escritório Virtual para fins fiscais

Além disso, um dos grandes motivos por que ter um escritório virtual é contar com um endereço fixo que pode passar a ser o seu endereço fiscal.

Assim, o empresário pode produzir todo o seu material corporativo, como cartões de visita e material de divulgação, com um endereço corporativo próprio.

Nesse endereço o empresário pode receber toda a correspondência legal e também aquela referente a impostos.

Dessa forma, o empresário reforça ainda mais a imagem da empresa no mercado como um negócio que é estruturado, profissional e sério.

De quebra, o escritório virtual conta com um ótimo custo-benefício.

Isso porque os custos de possuir um escritório virtual são consideravelmente menores do que os custos necessários para alugar uma sala, pagar aluguel, pagar condomínio, telefone, internet e ainda contratar uma secretária própria.

Esses custos, para quem é autônomo ou possui uma micro empresa, em grande parte das vezes são inviáveis e em muitos casos até mesmo inúteis.

E é exatamente por isso que o escritório virtual é uma ótima solução para isso.

Você conta com todos os benefícios de um escritório próprio, com a vantagem de poder trabalhar de casa.

Compartilhe :

Fale com um consultor