5 motivos para utilizar um escritório virtual

Neste post vamos destacar 5 motivos para utilizar um escritório virtual. Você vai se surpreender. Quem sabe você já não se anima e começa a pensar no seu próprio negócio de uma maneira diferenciada? Então confira:

O que o impede de empreender e fazer sucesso sem precisar construir uma grande empresa? Dinheiro? Tempo? Um escritório de verdade?

Um dos fatores que impedem muitas pessoas de empreender de maneira profissional é o alto custo da manutenção de um escritório, com uma estrutura adequada para atender clientes.

Afinal, dar uma identidade para o negócio e mostrar que está no mercado não costuma sair nada barato.

Contudo, esse pensamento vem mudando.

Atualmente, a previsão é de que muito em breve — mais especificamente nos próximos anos — tenha-se muito mais pessoas utilizando o escritório virtual, uma maneira de abolir os custos de uma estrutura física própria, otimizar recursos e manter o profissionalismo sempre impecável.

1) Escritório Virtual: Tem o que você precisa para utilizar

Para que manter um escritório próprio, onde, na somatória, você vai passar pouco tempo e pagar muito, se você pode desfrutar da mesma infraestrutura num Coworking — na verdade, quem sabe de uma melhor ainda — pagando apenas por quando efetivamente a usa?

O escritório virtual é assim: tem recepcionista, secretária, internet, sala de reuniões, equipamentos para impressão, scanner, fax, telefone e até diversos colegas de trabalho!

Você os encontra quando quer ou precisa, usa o que está à disposição e, no final do mês, economiza aproximadamente 80% do que gastaria com um escritório só seu.

2) Virtual office: aberto de noite e de dia

Muitos profissionais não gostam e em alguns casos não precisam seguir a regra do horário comercial, uma vez que são mais produtivos em horários alternativos — como durante a noite ou a madrugada.

Se você é um desses trabalhadores incomuns, não se preocupe mais em ter que ficar preso às convenções. Adote um virtual office, como também é conhecido para a sua vida e trabalhe quando melhor lhe convier.

Se precisar trabalhar aos finais de semana, ótimo! Seu escritório virtual no coworking também poderá atender a essa necessidade sem reclamações e impedimentos.

Ou seja, você é livre para exercer sua profissão como bem entender — o que seria bem mais difícil em outros termos, não concorda?

3) Sem necessidade de fazer hora

Quando você tem um escritório próprio, fica atado a ele para atender telefonemas, recepcionar um cliente que chega ou receber alguma correspondência que precisa de assinatura.

Já no escritório virtual você não precisa fazer hora!

Pode cuidar dos seus afazeres externos que os recados serão anotados, as correspondências recebidas e o cliente extremamente bem atendido.

4) Possibilidade de trabalho colaborativo

O mais bacana do escritório virtual é que você amplia significativamente sua rede de networking, já que conhece pessoas de todas as profissões e perfis possíveis.

E essas novas amizades podem acabar rendendo ótimos frutos para seu negócio, uma vez que você pode trabalhar colaborativamente com esses profissionais e receber indicações de muito mais gente.

Como se diz por aí: contato é tudo!

5) Manutenção do foco no negócio

Em vez de precisar se preocupar com pegar qualquer trabalho para conseguir quitar as contas no final do mês, com o escritório virtual você tem muito mais liberdade para selecionar seus clientes, atendê-los realmente bem e manter o foco no crescimento do seu negócio.

Compartilhe :

Fale com um consultor