9 vantagens para você abrir um negócio próprio hoje mesmo

Falamos muito aqui no blog do DESK Coworking sobre as múltiplas possibilidades do coworking para os freelancers ou aqueles profissionais que decidiram empreender e começar uma empresa. Hoje, queremos falar sobre as vantagens de ter um negócio próprio.

São inúmeros os motivos para tocar uma empresa. O principal deles certamente é a autonomia. É claro, que juntamente com ela, vem uma responsabilidade imensa. Mas que compensa bastante quando lembramos dos benefícios de ter liberdade para guiar o seu próprio destino.

1. Ser dono do próprio tempo

Você pode definir os seus horários e em qual período do dia prefere executar determinada atividade. Pode, inclusive, flexibilizar compromissos profissionais e pessoais durante o seu dia. Diversos coworkings funcionam 24 horas para atender quem prefere ou precisa trabalhar em horário noturno.

Lembre-se, entretanto, que na maioria das vezes, você terá uma rotina muito mais atribulada do que gostaria. Além de cuidar dos seus negócios, é preciso cumprir uma série de tarefas burocráticas para o andamento da sua empresa.

2. Trabalhar naquilo que gosta

Provavelmente, ao empreender, você vai fazer aquilo que tem mais afinidade, certo? Não há nada mais estimulante do que fazer o que gosta. E o melhor de tudo: quando adaptamos as nossas escolhas profissionais ao nosso perfil, as chances de sermos bem-sucedidos são muito maiores.

3. O sucesso está em suas mãos

O progresso depende de você e de seu esforço para alcançá-lo. Graças à independência, com um negócio próprio, você tem a oportunidade de colocar em prática tudo o que apostou, mas sempre ficou no campo das ideias.

4. Você não fica limitado a um escritório

Sim! Com um negócio próprio, você pode trabalhar de onde quiser: sua casa, seu próprio escritório, em uma cafeteria, no shopping ou no coworking. Esse último conta com um potencial imenso de networking. Você divide o mesmo espaço com outras pessoas incríveis que podem ser parceiras em novos projetos de sucesso.

5. Benefícios fiscais

Apesar da alta carga tributária, quem é empreendedor tem algumas vantagens fiscais que não estão ao alcance de pessoas físicas. Pode-se comprar carros com condições especiais, conseguir financiamento bancário de uma forma menos burocrática e até pagar um pouco menos no plano de saúde.

6. Você pode vender o seu negócio no futuro e ganhar uma boa grana por isso

Um negócio bem-sucedido pode gerar interesse de grandes investidores. Aconteceu assim com inúmeras startups, que hoje são empresas consolidadas no mercado. Você vende sua empresa e pode criar novas ideias para outros negócios. Já pensou nisso?

7. A construção de um futuro melhor

Com uma empresa, você pode construir um patrimônio. Tudo depende de como vai administrar o trabalho e os rendimentos. Apesar dos fatores externos, como a conjuntura econômica, por exemplo, as oportunidades de sonhar com um futuro melhor são imensas. Dependem das suas mãos para concretizá-lo.

8. O desenvolvimento é constante

O aprendizado é rotina diária na vida de um empresário. E mais: você vai se tornando mais criativo e inovador. O resultado: novas perspectivas para sua empresa.

9. Você vai contribuir com a sociedade

A sua empresa contribui com a economia, criando novas oportunidades para a sociedade. Para quem deseja ir ainda mais além, pode investir em ações de responsabilidade social e ambiental, promovendo uma imagem muito mais positiva do negócio.

Viu só o quanto tocar um negócio próprio pode ser rentável e estimulante? Na próxima semana, vamos falar como o coworking – nossa principal especialidade – é o melhor espaço para você abrir sua empresa.

Compartilhe :

Fale com um consultor