Como funciona um escritório virtual?

Se você anda se perguntando como funciona um escritório virtual, ainda mais nos tempos atuais, acompanhe esse artigo que fizemos especialmente para você.

Antes mesmo de nos formarmos, ou terminarmos aquele curso profissionalizante, já sonhamos em ter o nosso próprio negócio, não é mesmo? Principalmente agora que empreendedorismo está em voga.

Abrir um escritório próprio, com tudo que se tem direito, como uma grande mesa para reuniões, em um prédio bem localizado e de boa aparência, com janelas de vista bonita, secretária, serviços de copa e cozinha, tudo para o obter o conforto necessário e oferecer isso ao cliente, nem sempre é tão fácil e acontece da maneira que planejamos, mas felizmente temos alternativas.

E como começar gastando pouco?

Porém, todos sabemos que, com a crise instalada no país, manter uma estrutura própria com todos os custos fixos intrínsecos a manutenção de uma empresa é muito caro.

Aluguel, condomínio, IPTU, água, luz, internet, telefone fixo, limpeza, tudo isso deve estar embutido nos cálculos antes de abrir o empreendimento, evitando de levar um susto depois.

Para ajudar a resolver essa questão, trouxeram para o Brasil, ainda nos anos 90, um jeito americano novo de se trabalhar, sem envolver tantos gastos como os citados acima.

É o chamado Escritório Virtual ou Virtual Office. Você conhece o que é escritório virtual? Então acompanhe!


Como funciona um escritório virtual?

Para quem não sabe como funciona um escritório virtual, ou virtual office, como também é chamado, nada mais é do que um serviço que é oferecido a um profissional, empreendedores ou empresa.

Oferece a possibilidade de os mesmos possuírem um telefone fixo exclusivo, um endereço comercial rapidamente, excluindo a necessidade de ter um escritório próprio com todas aquelas atribuições e contas a serem pagas.

Atende muito bem também para o profissional que não demanda estar no escritório o tempo inteiro, trabalha no regime de teletrabalho e assim pode utilizar por demanda.

Funciona da seguinte forma: você pode contatar uma das empresas de escritório virtual que você tenha conhecimento, e explicar a sua situação.

O escritório virtual irá lhe oferecer os pacotes e seus respectivos valores.

Os serviços do escritório virtual podem incluir:

  • Secretária, responsável pelo atendimento telefônico personalizado da sua empresa, redirecionamento de ligações e números de telefone fixo exclusivo – quando um cliente ligar para você, a secretária atenderá e repassará todas as suas ligações, dando um ar mais profissional e corporativo ao seu empreendimento.
  • Salas de reuniões – no caso de você ser um profissional home office, por exemplo, mas precisa se reunir regulamente com algumas pessoas para tratar de negócios, o escritório virtual irá lhe oferecer uma sala específica para você, no dia e horário em que desejar. Essas salas poderão ser, até mesmo, em outras cidades.
  • Serviços de recepção, ao chegar no prédio, acompanhamento do cliente até a sala de reunião indicada.
  • Centro de eventos, salas de treinamento, caso o seu evento seja grandioso e precise de mais número de acomodações, assim como um palco, púlpito, microfone, projetor, etc.
  • Gestão de recados – Uma equipe de atendentes e secretárias do escritório virtual ficam responsáveis por anotar seus recados e encaminhá-los para você.

Todas essas possibilidades existem, porém você não é obrigado a assinar um contrato com todas elas no pacote.

As salas de reuniões, por exemplo, vão das mais requintadas, até as mais simples, dependendo do valor do contrato assinado pelo empreendedor.

É fácil de entender como funciona um escritório virtual, certo? Sem dúvida, é a maneira mais fácil, rápida, inteligente e econômica de investir no seu próprio negócio.

Compartilhe :

Fale com um consultor