Confira 4 vantagens de usar um escritório virtual

Confira 4 vantagens de usar um escritório virtual. Pesquisa realizada pela Global Entrepreneurship Monitor (GEM) revela que, a taxa de empreendedorismo entre os brasileiros foi de 39,3%, maior índice dos últimos 14 anos.

O levantamento demonstra, ainda, que quatro entre dez brasileiros adultos possuem uma empresa ou estão montando uma.

Os dados divulgados pela GEM indicam, além do perfil empreendedor dos brasileiros, o crescimento do número dos negócios de pequeno ou médio porte.

Muitos desses profissionais iniciam seus empreendimentos do zero. Eles têm uma grande ideia, mas não contam com espaço, funcionários ou verba suficiente para manter os custos de operação.

Por causa desta limitação financeira, muitos profissionais acabam por buscar o apoio de empresas que disponibilizam espaços para trabalho e facilitam o funcionamento das novas instituições, ou seja, buscam por Escritórios Virtuais.

O que é um escritório virtual?

Os Escritórios Virtuais ou virtual office são empresas que oferecem um espaço corporativo para profissionais autônomos, empresas iniciantes, ou instituições que estão em processo de mudanças.

Estes ambientes oferecem condições ideais de coworking para a realização do trabalho, sem que o empreendedor tenha a preocupação com a manutenção do local.

Além do espaço para o trabalho, muitos escritórios virtuais disponibilizam também endereço comercial, salas mobiliadas, serviços de telefonistas e motoboys.

Para os profissionais que aderiram esses serviços, um dos maiores benefícios de contratar um Escritório Virtual é o custo–benefício, pois eles pagam um valor mensal fixo ao invés de pagar separadamente pelo aluguel de salas, contratação de secretárias e outras despesas.

4 vantagens de contratar escritório virtual

Até agora você já pôde perceber alguns dos benefícios de contratar um escritório virtual.

Mas, se você está pensando em adquirir esses serviços e ainda tem dúvida, então leia abaixo outras vantagens que podem ajudar a tomar uma decisão.

1. Endereço corporativo

Um dos grandes benefícios em aderir a um escritório virtual para os profissionais liberais, ou empresas de pequeno porte, é a possibilidade de ter um endereço comercial e endereço fiscal.

O endereço é uma grande ajuda para os negócios que querem se firmar no mercado, pois amplia a visibilidade comercial, cria uma imagem de organização, além de contar com um endereço fiscal.

2. Gerenciamento de correspondência e recados

As correspondências recebidas nos escritórios virtuais são tratadas e direcionadas às empresas. O atendimento telefônico também é outro benefício, pois, ao contratar o serviço, uma linha telefônica fica disponível para receber os recados e telefonemas.  Além disso, você contará com uma secretária para atender as ligações de forma personalizada e transferir os contatos caso seja necessário.

3. Baixo custo-benefício

O custo de utilizar um escritório virtual é menor do que alugar ou comprar um espaço. Isso porque você não vai precisar pagar aluguel, funcionários ou arcar com outras despesas. Ao contratar estes serviços, a depender do plano, você já terá incluso no contrato os valores referentes a esses gastos.

4. Aumento da produtividade do negócio

Um dos maiores benefícios que um empreendedor poderá obter ao contratar um escritório virtual é o aumento da produtividade dos negócios, tais como:

  • serviços mais burocráticos;
  • abertura de empresa;
  • contratação de funcionários e pessoal de limpeza;
  • entre outros.

Como essas tarefas ficam nas mãos de outros profissionais, o empreendedor ficará livre para se concentrar no seu próprio negócio, tendo mais tempo para gerenciar do ponto de vista estratégico.

Isso não é ótimo?

Compartilhe :

Fale com um consultor