CWK significa coworking? Conheça mais 13 termos do empreendedorismo!

Que os coworkings estão cada vez mais influentes na vida das pessoas, não há o que discutir. Mas afinal, CWK significa coworking? 

Muitos clientes diariamente perguntam sobre esse termo para nós aqui do coworking. Não é pra menos, a todo conhecemos um termo novo, não é mesmo?

E Break-Even? Já ouviu falar em B2B e B2C? E Pitch? 

Todos esses termos realmente podem gerar confusão, especialmente por estarem em inglês. 

E quem trabalha em coworking, diariamente se depara com termos semelhantes a esses. 

Você provavelmente também já deve ter visto escrito em algum lugar o termo CWK para fazer alusão ao coworking.

Quais outros termos se referem à mesma palavra? 

Calma, não precisa sair “dando um Google”.

Nós preparamos um post exatamente sobre esse assunto: os termos do mundo do empreendedorismo e dos coworkings que você provavelmente ainda não sabe o que significam. 

Portanto, se quiser descobrir, fique com a gente e acompanhe o conteúdo que preparamos abaixo para você! 

1- Análise Swot

Você certamente já se deparou com esse termo antes. Swot nada mais é do que a abreviação para termos em inglês que, traduzidos, significam Forças, Fraquezas, Oportunidades e Ameaças. 

Essa análise procura estudar bem tanto os meios externos quanto internos de qualquer empresa, a fim de descobrir quais são os pontos fortes e fracos. 

2- Benchmarking 

Esse termo, muito usado em coworkings e no meio empresarial, significa uma estratégia aplicada para aumentar a produção de algum setor. 

Na prática, o benchmarking é um processo pelo qual uma empresa ou empreendedor analisa o concorrente. A ideia não é copiar a estratégia, mas saber adequar o que está dando certo para o seu próprio negócio. 

3- Break Even 

Break-even significa ponto de equilíbrio. Esse momento é marcado quando a empresa ganha o suficiente para cobrir todos os gastos e despesas. 

No português claro, ela fica no empate. A partir disso, o que entrar de capital é lucro. 

4- B2B 

B2B é a sigla para Business to Business. Esse termo é muito utilizado no meio comercial, especialmente quando se refere ao comércio eletrônico. 

5- B2C 

Já o B2C significa Business to Commerce. Esse termo significa todas as transações comerciais feitas de uma empresa direto para o consumidor. 

6- Commodities 

Você já ouviu essa palavra e não sabe o que significa?

É simples: commodities se refere a todos os produtos essenciais para a economia, mas que não sofrem muitos processos de alterações durante a fabricação/extração/produção. 

Quer alguns exemplos? Leite, soja, petróleo, gás natural e cereais são alguns exemplos.

O preço é definido com base na lei da oferta e procura, e não necessariamente com base nos processos de fabricação. 

7- Pitch 

Pitch significa uma apresentação curta de vendas, nada muito elaborado.

No entanto, a apresentação deve conter informações essenciais para a venda, mesmo que a apresentação seja mais suscinta. 

8- Coworking 

Coworking

Algumas pessoas escrevem coowork, co-working ou cooworking. Mas a forma correta é coworking. E sim, CWK é um apelido carinhoso para os coworkings

O coworking é um espaço de trabalho compartilhado por vários empreendedores, empresas e profissionais autônomos. 

Desse modo, eles não apenas se beneficiam com toda a estrutura pronta de um coworking, como também aumentam o próprio networking compartilhando os espaços com profissionais de todas as áreas. 

9- ROI 

Roi é um termo que você ainda ouvirá muito, seja em um coworking ou em qualquer outro tipo de empresa. 

Roi, em inglês, significa Return on Investment. Em português, retorno sobre investimento. 

A palavra significa isso mesmo que ela quer dizer: o retorno que uma empresa tem com base no investimento financeiro já feito. 

Nas estratégias utilizadas de marketing digital, saber analisar o Roi é extremamente importante para saber se uma empresa está ganhando ou perdendo dinheiro com as campanhas veiculadas. 

A boa notícia é que hoje existem diversas ferramentas que fazem esse tipo de análise. Não saber o próprio Roi é cometer suicídio com as finanças da empresa! 

10- MVP 

MVP, em inglês, significa Minimum Viable Product. Isso é, em português, ele determina o coeficiente mínimo para que determinado produto seja de fato viável para uma empresa. 

Traduzindo: significa lançar um produto no mercado e investir o mínimo possível para saber o seu retorno real. 

Desse modo, as empresas evitam investir dinheiro demais em algo que não trará nenhum retorno financeiro. 

Basicamente, é como uma versão trial (de teste). Novamente, as estratégias de marketing digital permitem que os investidores analisem a fundo. 

No MD, você já pode ter ouvido o termo teste A/B, que significa testar mais de uma versão de um produto a baixos custos para saber qual será o retorno para cada um. O Google Analytics também é uma ferramenta que você deve considerar usar!

11- Crowdfunding 

Esse termo é utilizado para designar grupos de investidores que fazem financiamentos coletivos. Em geral, são pessoas físicas interessadas em uma empresa, projeto ou startup. 

Inclusive, existem várias plataformas online criadas especialmente para esse tipo de investidor. 

12- Incubadora

Incubadora

As incubadoras são organizações, empresas ou instituições que financiam um projeto, empresa ou startup para que ela possa se desenvolver utilizando a sua estrutura. 

Muitas das startups que nasceram, cresceram e se tornaram grandes empresas foram subsidiadas pelas incubadoras, que podem ser instituições privadas ou governamentais. 

Por exemplo, muitas univesidades federais e estaduais serviram como incubadora (e ainda servem) para várias empresas. 

13- MEI 

MEI é a sigla para micro empreendedor individual. Empreendedores que trabalham por conta própria e não têm um negócio que ainda gere um lucro relativamente alto por ano, podem se enquadrar nessa categoria se legalizando como empreendedores. 

Além disso, se você é um MEI e precisa de espaço físico para colocar os seus projetos em ação, trabalhar em um coworking pode ser a melhor alternativa. 

Trabalhar em um coworking é mais barato do que alugar um escritório. E você ainda poderá contar com toda a infraestrutura da Desk Coworking pronta para que você abra o seu computador e coloque seus planos em ação! 

Hoje, você aprendeu o significado de 13 termos muito utilizados em um CWK e no meio empresarial. 

Mas não para por aí! O dicionário do empreendedor é muito maior.

Por isso, em breve prepararemos uma segunda parte para que você possa se inteirar ainda mais sobre o dicionário do empreendedorismo. 

E agora que você já conhece esses termos, não ficará tão perdido com os termos, correto?

Compartilhe :

Fale com um consultor