Ir para o conteúdo
  • DESK Coworking - Santa Efigênia
  • DESK Coworking - Luxemburgo
  • DESK Coworking - Cidade Nova
  • (31) 3236-1400
  • (31) 98466-9833
DESK Coworking
  • Serviços
    • Escritório Virtual
    • Endereço Fiscal
    • Endereço Comercial para e-commerce
    • Escritório Compartilhado
    • Salas Privativas
    • Salas de Treinamento
    • Salas de Reunião
    • Estúdio de Podcast
    • Agenda e Atendimento Telefônico
  • Unidades
    • Unidade Santa Efigênia
    • Unidade Luxemburgo
    • Unidade Cidade Nova
  • Membros
  • Blog
  • Serviços
    • Escritório Virtual
    • Endereço Fiscal
    • Endereço Comercial para e-commerce
    • Escritório Compartilhado
    • Salas Privativas
    • Salas de Treinamento
    • Salas de Reunião
    • Estúdio de Podcast
    • Agenda e Atendimento Telefônico
  • Unidades
    • Unidade Santa Efigênia
    • Unidade Luxemburgo
    • Unidade Cidade Nova
  • Membros
  • Blog
CONTATO VIA WHATSAPP

Início » Escritório virtual ou home office: qual modelo escolher?

Escritório virtual ou home office: qual modelo escolher?

  • 12/09/2020
  • Escritório Virtual
  • Redação DESK Coworking

Escritório virtual ou home office: qual modelo escolher? A tecnologia acelerou mudanças que alteraram até mesmo a ocupação do espaço no ambiente de trabalho, não é mesmo?

O modelo de escritório tradicional, embarcando nessas inovações, também se modificou.

O teletrabalho chegou para trazer flexibilidade, sem perder produtividade.

No começo, foi o horário flexível que chegou surpreendendo.

Depois, acabou surgindo a possibilidade de se trabalhar em casa uma ou até mais vezes por semana.

Escritório virtual ou home office

Agora, com a mobilidade de dispositivos como os smartphones, os tablets, e os notebooks, outras formas de produção, fora das baias de trabalho tradicionais, foram apresentadas.

E essa inovação toda apareceu sem sequer arranhar os resultados.

O trabalho remoto ou trabalho a distância tem sido muito eficaz.

E o esquema chega a ser ainda melhor para os profissionais liberais, os autônomos e os empreendedores!

Entretanto, uma nova mudança, silenciosa, nascida a partir das necessidades dos profissionais adeptos do home office, vem conquistando um número cada vez maior de pessoas.

Trata-se do escritório virtual, conceito surgido na década de 90, nos Estados Unidos, que ganhou o mundo.

Os escritórios virtuais são uma tendência crescente e no Brasil não poderia ser diferente.

Há, hoje, cerca de 2.500 ambientes desse tipo no mundo, sendo que a previsão é que esse número duplique nos próximos dois anos.

Se você ainda não conhece essa modalidade ou ainda tem dúvidas a seu respeito, listamos aqui algumas de suas vantagens. Então confira agora mesmo:

Home Office, o problemático

Os benefícios de não se precisar sair de casa para trabalhar são claros.

Custos como transporte e alimentação são praticamente inexistentes, não há o estresse do ambiente nem a poluição sonora com o constante burburinho dos escritórios tradicionais.

Por outro lado, essa opção exige uma grande capacidade de concentração e dedicação.

A estrutura do local e os hábitos do profissional também precisam ser adaptados, já que os equipamentos, a limpeza e a organização ficam por sua conta.

O inconveniente maior, no entanto, aparece com a necessidade de se marcar eventuais reuniões e receber os clientes, já que uma casa não costuma ser o lugar mais apropriado para esses encontros.

Escritório Virtual, o agregador

O escritório virtual reúne as características de um escritório tradicional como:

  • Uso do endereço fiscal e endereço comercial;
  • Apoio operacional de secretárias e recepcionistas;
  • Infraestrutura pronta, com mobiliário adequado e moderno;
  • Salas de reunião;
  • Serviços de atendimento telefônico e portaria 24 horas;
  • Liberdade que o teletrabalho oferece.

Conta-se, ainda, com a flexibilidade e a otimização de custos — como os valores de aluguel e de manutenção que uma sala comercial teria.

Bem como outros encargos, como fiador, custos com internet de qualidade, móveis ergonômicos e funcionários treinados para o atendimento aos visitantes, por exemplo.

A grande vantagem financeira é que o profissional só paga por aquilo que efetivamente usar!

BAIXE NOSSA PLANILHA DE COMPARATIVO DE PREÇOS

Casamento que funciona

É claro que as duas modalidades têm seus benefícios, mas a boa notícia é que uma alternativa não necessariamente exclui a outra.

Isso porque dá para ter as vantagens tanto do home office como do escritório virtual somadas.

Aliás, para os profissionais que trabalham em casa, essa é uma ótima solução:

Faça suas tarefas corriqueiras em seu escritório doméstico normalmente e use o ambiente virtual como um apoio para atendimentos telefônicos e para quando surgir uma eventual reunião, por exemplo.

Essa também é uma ótima alternativa para quem precisa apenas de uma base de apoio ocasional para atividades estratégicas, reuniões específicas ou por estar em uma cidade que não conta com uma filial da empresa.

Com a modalidade do escritório virtual, o profissional pode focar integralmente seu tempo e sua atenção em sua atividade principal, sem se preocupar com os custos de infraestrutura e outros detalhes que envolveriam a abertura de um escritório convencional.

Parece promissor, não é mesmo?

Conclusão

E então, pronto para rever seus conceitos e tomar uma decisão mais acertada em sua vida profissional?

Procure saber ainda mais sobre essa alternativa e certifique-se que é a melhor opção para você e seu negócio!

Esse casamento pode dar certo e o DESK Coworking estará pronto para lhe atender quando o assunto for escritório virtual.

QUERO BAIXAR O GUIA SOBRE ESCRITÓRIO VIRTUAL
Compartilhe :

Sobre o autor:

Picture of Redação DESK Coworking

Redação DESK Coworking

Picture of Redação DESK Coworking

Redação DESK Coworking

ver mais

Assine nossa Newsletter

Receba semanalmente novidades sobre o mundo dos negócios

Recentes

Controle Financeiro para Empresários

24/03/2025
Leia mais »
vida de um coworker

Como é a vida de um coworker?

13/03/2025
Leia mais »
produtividade no trabalho

Erros comuns que sabotam sua produtividade no trabalho

12/03/2025
Leia mais »

Categorias

Salas Privativas
Salas de Treinamento
Salas de Reunião
Produtividade
Podcast
Marketing Digital
Gestão de Empresas
Escritório Virtual
Escritório Compartilhado
Endereço Fiscal e Comercial
Empreendedorismo
Dicas
Coworking
Comunidade
Blog

Fale conosco

Endereços

Unidade Santa Efigênia

  • Av. do Contorno, 2905, 4º andar Santa Efigênia CEP: 30110-915 Belo Horizonte – MG
  • Telefone: (31) 3236-1400
Endereços

Unidade Luxemburgo

  • Av. Raja Gabáglia, nº 1.617, 5º Andar Luxemburgo CEP: 30380-435 Belo Horizonte – MG
  • Telefone: (31) 3236-1400
Endereços

Unidade Cidade Nova

  • Rua Nelson Soares de Faria, 235 - Cidade Nova, Belo Horizonte - MG, 31170-030
  • Telefone: (31) 3236-1400
Fale Conosco
Fale Conosco

sobre O desk coworking

Oferecemos serviços de Escritório Virtual, Endereço Fiscal, Escritório Compartilhado (Coworking), Locação de salas de reuniões, Salas de treinamento e Salas privativas, onde trabalhamos o networking entre clientes, enriquecendo assim a conexão entre as pessoas, empresas e seus respectivos serviços.

Instagram Facebook-f Linkedin Twitter Youtube

Membros do Coworking

Acesse aqui sua área de Membros do Coworking

Area de Membros

LGPD

Política de Cookies
Política de Privacidade

Programa de Afiliados

Contadores

artigos do blog

Como escolher um escritório virtual fiscal confiável

Você sabia que escolher o escritório virtual fiscal errado pode custar muito mais do que você imagina?

Leia Mais

Controle Financeiro para Empresários

Você realmente tem controle financeiro da sua empresa? Você sabe quanto exatamente a sua empresa lucrou no

Leia Mais

Mapa do Site

  • Escritório Compartilhado
  • Endereço Fiscal
  • Escritório Virtual
  • Sala de treinamento
  • Salas Privativas
  • Sala de Reunião
  • Agenda e Atendimento Telefônico

Unidades

  • Santa Efigênia
  • Luxemburgo
  • Cidade Nova

Fale Conosco

Envie seus dados e nossa equipe irá lhe fornecer todas as informações importantes e prosseguir com o cadastro.

Fale com um consultor

[form_rd_station_poupup]