O escritório virtual também funciona para as grandes empresas

Engana-se quem pensa que o escritório virtual é um serviço indicado apenas para profissionais liberais e pequenas empresas. Ou mesmo para quem está começando agora e precisa dar uma cara mais corporativa ao seu negócio.

O escritório virtual vai muito além de alugar um endereço para fins institucionais e receber ligações e/ou correspondências. O serviço também funciona para grandes empresas.

Duas situações comuns revelam como negócios já consolidados, sejam eles do varejo ou da indústria, podem se beneficiar dessa comodidade.

Seleção de pessoal

É muito comum empresas dos mais variados segmentos contratarem o escritório virtual como local para fazer seleção de pessoal. Isso devido à falta de espaço na sede. Ou simplesmente por preferirem fazer a seleção longe dos demais colaboradores, evitando qualquer tipo de constrangimento.

Reduzir custos com filiais

Empresas que preparam a abertura de novas unidades em outras cidades também podem usar o escritório virtual como “base de operações” durante a temporada de implantação.

O local, como já ressaltamos, serve para receber currículos e ainda realizar as entrevistas seletivas. O escritório virtual também pode ser utilizado para reuniões com potenciais clientes e futuros fornecedores.

Passada a fase de implantação, o escritório virtual ainda oferece salas de reunião e treinamento. Esses serviços, contratados on demand, são ideais para reuniões de planejamento, encontros com a equipe de vendas, treinamento de colaboradores e apresentação para clientes especiais.

Também são indicados para conferências com filiais ou representantes que estejam em outras cidades, estados e até países.

Como o escritório virtual pode ajudar a sua empresa?

Baixo investimento inicial: Por que gastar dinheiro com a infraestrutura de um escritório próprio sendo que você pode trabalhar à distância? Com o escritório virtual, a sua empresa tem acesso a um endereço comercial e endereço fiscal.

Quando precisar do espaço físico, ele estará pronto para receber você, seus clientes e parceiros.

Imagem corporativa: Dê ao seu negócio uma localização privilegiada e passe uma imagem corporativa da sua empresa.

Redução de pessoal: Todos os profissionais administrativos são terceirizados. Assim, você não precisa se preocupar em contratar secretária, recepcionista, motoboy e faxineira. Todos esses serviços estão incluídos no pacote.

Atendimento personalizado: Você não vai perder nenhuma ligação ou correspondência por não estar no escritório naquele momento. O escritório virtual conta com atendimento telefônico personalizado. E, claro, também faz a gestão de toda a sua correspondência.

Economia: Não há custos com aluguel, IPTU, condomínio, luz e internet. Você paga uma mensalidade e tem acesso à toda infraestrutura de um escritório para tocar seu negócio.

Estrutura física: Manter a estrutura física de um escritório próprio pode ser caro. No escritório virtual, entretanto, essa despesa é inexistente. Você tem acesso ao endereço físico e serviço de gerenciamento de correspondência. E quando precisa utilizar o escritório, seja ele compartilhado ou privado, a estrutura física está pronta para recebê-lo. É só contratar.

Sem gastos com manutenção: Também é de responsabilidade da empresa contratada.

Menos stress: O trânsito, o congestionamento, o combustível. Ir da matriz à filial e vice e versa. Esqueça tudo isso! Você não vai gastar e nem perder tempo com deslocamento.

Networking: O escritório virtual é utilizado por empresas e profissionais de diversas áreas de atuação. Já pensou no imenso potencial de networking? Naturalmente sua empresa será divulgada para essas outras pessoas. Aumentam-se, assim, as chances de fechar parcerias e até mesmo novos clientes.

Quer conhecer um pouco mais dos diferenciais do escritório virtual do DESK Coworking? Nossos consultores estão disponíveis para uma bate-papo. Fale com a gente pelo Facebook ou envie uma mensagem.

Compartilhe :

Fale com um consultor