7 pontos importantes para analisar antes de abrir o seu negócio

Olá, bem vindo. Hoje vamos apresentar 7 pontos importantes para analisar antes de abrir o seu negócio, ok?

Vamos nessa?

Não basta simplesmente ter uma ideia de negócio e querer colocá-lo em prática, sem fazer muitas avaliações.

O empreendedor, ao contrário, precisa se resguardar bastante dos riscos, imaginar cenários e preparar uma boa infraestrutura para que o seu negócio tenha mais chances de alcançar o sucesso.

E no turbilhão de coisas a fazer, existem muitos aspectos que ficam esquecidos ou deixados para depois.

1. Pesquise (e registre) a sua marca

É muito importante que o dono do negócio pesquise se o nome da empresa, o logotipo e demais características emblemáticas da empresa já existem ou são usadas por outras organizações.

De toda sorte, vale a pena registrar o quanto antes a sua marca, porque essa será a imagem que vai se fixar na cabeça dos clientes.

2. Examine como poderá abrir o seu negócio

Cada atividade tem as suas particularidades, conjuntos de licenças que devem ser solicitadas aos órgãos públicos e requisitos de abertura.

É importante pesquisar a fundo como você poderá fazer para abrir a sua empresa, etapa na qual se poderá contar com um advogado ou contador.

Não tem um local para registrar sua empresa? Registre com a gente através do serviço de endereço fiscal.


3. Considere um bom planejamento financeiro

Fazer um grande orçamento real acerca dos gastos que serão exigidos para abrir a sua empresa, desde o valor de aluguel, manutenção mensal, constituição de estoque inicial, entre outros, vai evitar surpresas e pequenos erros de cenário no futuro.

Por isso, é importante que se faça um planejamento consciente e realista de quanto se vai gastar para tudo isso, o que vai apontar com mais precisão o dinheiro necessário para abrir o negócio.

4. Observe a infraestrutura do local onde vai instalar a empresa

Determinar o domicílio fiscal onde sua empresa vai funcionar é uma das decisões mais importantes que o empreendedor precisa tomar.

Um bom endereço comercial, por exemplo, envolve aspectos relevantes, como o apropriado acesso para os clientes, a visibilidade do negócio e a facilidade logística;

E a infraestrutura e o estado de conservação do edifício vão definir se os investimentos necessários com reformas e instalações serão (ou não) muito altos, a fim de chegar no nível em que o empreendedor precisa para realizar os seus serviços e deixar a operacionalidade da empresa fluir.

Um endereço de prestígio vai ajudar e muito para o sucesso do seu negócio e no DESK Coworking você tem várias unidades para abrigar você e sua empresa.

5. Analise se o mercado está saturado

O empreendedor deve analisar ainda se o mercado para a sua ideia está saturado, com grandes companhias atuando em áreas afins.

E se existe algum público-alvo ou nicho de mercado esquecido pelas grandes empresas, ou mesmo outros pequenos negócios, e que poderá ter a oportunidade para explorar.

Portanto, devem-se entender criteriosamente quais as necessidades ou demandas que essas pessoas têm e não são atendidas.

Essa questão do mercado estar saturado ou não é muito sutil, convenhamos. Que tipo de negócio não está saturado?

Por isso, não desista se você de forma isolada analisar e identificar que o mercado está lotado de gente fazendo a mesma coisa!

Tenha uma visão 360 graus! 🙂

6. Estude o público-alvo

Adentrar o cenário em que sua persona se encontra é essencial para entender como eles se comunicam, do que eles gostam e quais são as suas preferências de consumo efetivas.

Todas essas informações vão ajudar a definir estratégias de mercado mais eficientes.

A identificação do público alvo é fundamental para que você consiga montar sua estratégia de forma assertiva, afinal, se você atirar para todos os lados, não vai acertar ninguém.

E atente-se, quem quer impactar todo mundo, não sabe o que de fato quem atingir.

Ao analisar seu negócio, dedique-se neste ponto, segmente e identifique o melhor cliente para seu projeto.

7. Examine os canais de divulgação mais eficientes

O momento ideal para pesquisar quais as formas de divulgação e estratégias de marketing que o seu negócio irão empregar inicialmente é, antes de tudo, estar pronto para operação, a partir dos dados colhidos do público-alvo.

Não espere para investir nas ações de marketing sem ter improvisado uma análise racional na área, quando os seus produtos já estiverem em circulação, logo após a empresa ter entrado em operação.

Estude as melhores técnicas e os canais de divulgação mais adequados desde antes.

Você tem uma ideia de negócio que pretende em breve colocar em prática?

Que tal analisar seu negócio com calma antes de levar o seu empreendimento adiante?

Se preferir, podemos conversar. Venha fale com nossos consultores

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