Escritório de Coworking

Hoje, em qualquer cidade é possível encontrar um espaço de trabalho compartilhado. Estamos falando de um escritório de coworking! 

De fato, para muitas empresas, startups e profissionais, é uma ótima escolha. Mais adiante, falaremos de todos os benefícios de se trabalhar em um ambiente assim e como funciona um coworking!

Desde pequenos espaços acima das cafeterias até as maiores redes internacionais, cada  escritório de coworking possui características próprias. 

Se você já entrou em um  escritório de coworking, também terá notado outro aspecto comum: o design de interiores e a planta são sempre excepcionais, projetados para estar ao serviço das necessidades dos negócios, desde longas reuniões estratégicas até reuniões informais durante um café. 

Alguns profissionais, por exemplo, afirmam que trabalhar em um coworking ajuda a mudar o cenário e desbloquear a criatividade, forçando-os a parar de se esconder atrás da tela e permitindo que eles se relacionem com outras pessoas, criando novos relacionamentos. 

Por isso, nós separamos 9 motivos para você investir o seu trabalho em um  escritório de coworking em 2020! Vamos lá? 

1- Tudo o que você precisa em um custo 

Talvez tenhamos começado com o fator mais óbvio, mas para o sucesso de uma empresa, o orçamento é um aspecto que não pode ser subestimado. 

Especialmente se você acabou de iniciar uma startup, talvez você não precise de um conjunto completo de escritório e todas as outras despesas gerais envolvidas.  

Os planos flexíveis oferecidos pelo coworking também são a escolha ideal para as empresas que optam pelo trabalho inteligente, oferecendo aos trabalhadores diferentes espaços para realizar seus negócios, em total tranquilidade. 

Além disso, tudo o que você precisa ter em um escritório pode ser encontrado em um cooworking, mas a um preço bem mais acessível! 

2- Uma energia incrível 

A atmosfera que você respira em um  escritório de coworking é incrível.

Todos os trabalhadores estão totalmente comprometidos com o seu trabalho e há uma troca contínua de contatos, ideias e conversas, o que fará com que você se sinta parte de uma comunidade. 

Não é à toa que em um co-working você vê muitos sorrisos: lá, as pessoas amam seu trabalho e podem se sentir parte de algo maior, indo além dos limites dos muros de sua empresa, ampliando as perspectivas e ajudando a pensar fora da caixa. 

3- As oportunidades de networking em um escritório de coworking

Em um  escritório de coworking, todas as pessoas estão lá para trabalhar: esse aspecto que pode parecer tão óbvio, na realidade permite excluir a pressão criada, por exemplo, durante uma reunião comercial para fechar uma venda. 

A rede que ocorre dentro de um coworking é diferente daquela durante eventos do setor, por exemplo. 

Há mais colaboração de maneira mais descontraída e produtiva, porque o objetivo de toda a comunidade é criar novas oportunidades de crescimento para seus respectivos negócios.  

De empreendedores a freelancers, a mistura de pessoas é um dos pontos fortes dos espaços de coworking.  

Portanto, é útil para estabelecer contatos em outros setores e significa que todos os dias estão cheios de oportunidades de networking. 

4- Existe uma cultura corporativa pronta 

Os gerentes tornaram-se cada vez mais conscientes da necessidade de uma cultura corporativa no local de trabalho.  

Além disso, trabalhar em uma comunidade mais ampla significa que é mais provável que eles conheçam essa cultura corporativa em outros trabalhadores e compartilhem não apenas ideias, mas também práticas e objetivos. 

Trabalhar ao lado de freelancers em um  escritório de coworking que escolhem os seus próprios objetivos, por exemplo, significa ajudar o crescimento dos funcionários da empresa. 

5- Um equilíbrio saudável entre vida profissional e pessoal 

Um escritório de coworking, com seus horários, espaços flexíveis, a capacidade de apoiar todos os projetos, do mais simples ao mais ambicioso, também permite que você deixe de lado muitas preocupações e tenha mais tempo para se dedicar à sua vida privada. 

Esse é um ponto a não ser subestimado se considerarmos que hoje, para a maioria das pessoas, o equilíbrio entre vida profissional e pessoal é um dos aspectos a serem levados em consideração na escolha do trabalho. 

Sem mencionar as academias e espaços dedicados a atividades recreativas para se afastar do trabalho.  

Afinal, o que poderia ser melhor do que terminar o dia com uma aula de ioga para voltar para casa de forma relaxada? 

6- Manter o foco dentro de um co-working 

Escolher trabalhar em um coworking significa, em primeiro lugar, livrar-se de todos os compromissos relacionados ao aluguel e gerenciamento de um espaço. 

Pesquisa, negociação e assinatura de contratos de aluguel de longo prazo são alguns dos pontos negativos. 

Portanto, pense em limpeza, segurança, comodidade e estrutura. Tudo isso você pode ter dentro de um  escritório de coworking!

7- Aprendizado de sobra em um escritório de coworking 

O aprendizado é o ponto crucial do valor que um espaço de coworking pode dar e desenvolver em diferentes níveis.  

Vamos começar com o espaço: a comparação com o vizinho da mesa ou os encontros casuais com as máquinas de café podem ser uma inspiração ou ajuda.  

Além disso, a maioria dos colegas de trabalho tenta estimular a interação entre as pessoas, oferecendo oportunidades de troca de conhecimentos em almoços, oficinas, cursos de treinamento e eventos. 

Saber trocar opiniões com outras pessoas é aprender a crescer.  

O compartilhamento do espaço de trabalho em diferentes momentos do dia, incluindo o almoço e o café da tarde, são excelentes oportunidades para expandir sua rede de contatos.  

8- Compartilhamento de informações e experiências em um escritório de coworking

Os colegas de trabalho em um  escritório de coworking geralmente agregam pessoas com necessidades semelhantes. 

Para isso, eles conseguem selecionar prestadores de serviços que podem ser úteis para um grupo e aplicar descontos ou promoções.  

Além disso, compartilhar o espaço de trabalho também significa compartilhar recursos, até os meios de transporte para ir ao trabalho.  

Em vez de ficar no sofá em casa com o pijama escondido durante as chamadas de conferências, opte por trabalhar em um coworking. 

Você verá como essa atmosfera tranformará totalmente a sua energia! 

9- Vida social e diversão em 2020! 

Finalmente, fazer parte de um  escritório de co working significa fazer parte de uma família. 

Afinal, compartilhar os desafios e dificuldades com outras pessoas que estão passando por uma fase semelhante é muito importante para empreendedores e profissionais que possam se encontrar, mas acima de tudo se divertir e adicionar uma dimensão social a longos dias de trabalho.  

O escritório tradicional está dando lugar a um conceito de trabalho muito mais inovador: o  coworking.   

Neste artigo, explicamos 9 boas razões para compartilhar um espaço de trabalho em vez de se isolar dentro de suas quatro paredes. 

Por isso, nesse início de 2020, comece a planejar melhor a sua rotina de trabalho! 

O cooworking é muito mais que uma maneira de trabalhar. É um estilo verdadeiro de vida que prefere o compartilhamento de espaços, mantendo a autonomia das atividades. 

Além disso, você evita o isolamento social! Profissionais que trabalham em casa ou aqueles que viajam frequentemente acabam fazendo seus negócios isoladamente.  

Perder o conceito de interação humana é a pior coisa que pode acontecer a um trabalhador autônomo.  

O coworking pode ser uma solução, pois o ambiente compartilhado também tem a função de colocar as pessoas em contato e promover colaborações, graças à sinergia criada de maneira natural. 

Conclusão sobre trabalhar em um escritório de coworking

Os coworkings são frequentados por pessoas com diferentes talentos: dos gráficos à tecnologia da informação, da arquitetura à comunicação.  

Há um constante movimento de pessoas talentosas.  

Isso significa que a busca por colaboradores ou consultores com habilidades específicas pode ser feita em alguns minutos.  

Muitas pessoas que trabalharam sozinhas perderam alguma criatividade, e isso é absolutamente normal porque não há inspiração.  

Nesse sentido, o  escritório coworking  pode ser uma opção de mudança de vida.  

Como? Simplesmente participar de um espaço de trabalho compartilhado e ouvir as histórias de outras pessoas coloca o indivíduo em uma situação psicológica de mente aberta, interesse renovado e consequente estímulo para novas ideias.  

Porque é importante ouvir, mas também é divertido compartilhar sua história. 

Além disso, um espaço de Coworking projetado da maneira certa também é bonito de se ver.  

E a estética, você sabe, tem uma grande parte no mundo dos negócios.  

Porém, fica um aviso: por enquanto, o recomendado é que as pessoas fiquem em casa por conta da contaminação causada pelo Corona Vírus. 

Mas não se preocupe: essa situação é temporária. Tão logo o surto passe, você poderá voltar à sua rotina de trabalho normalmente. 

Em 2020, que tal começar a trabalhar em um  escritório coworking  e expandir radicalmente os seus horizontes? 

Se você ainda não conhece a Desk Coworking, um simples clique abaixo levará você à página oficial, onde você terá acesso a todos os nossos serviços. 

Inclusive, se você quer abrir a sua própria empresa, nós podemos ajudar você! 

Compartilhe :

Fale com um consultor